No verão já é comum que as praias da região do Vale do Araranguá, recebam muitos visitantes. Os Balneários de Morro dos Conventos, Arroio do Silva, Gaivota e o município de Passo de Torres movimentam suas economias nesta época do ano, pois por eles passam pessoas de todo o estado de Santa Catarina, bem como, do norte do Rio Grande do Sul.

O Réveillon é um dos atrativos dessas praias, pois eles investem em boas atrações musicais e lindos shows pirotécnicos que são apresentados nos primeiros minutos do novo ano. Neste ano de 2016 as administrações municipais enfrentaram uma difícil crise financeira, mas mesmo assim, irão proporcionar bons momentos para os munícipes.

No Balneário Arroio do Silva, a programação inicia partir das 22h com a animação do DJ Eduardo César, na sequência tem o show pirotécnico e a atração nacional: Lucas Lucco. O show de luzes que dará as boas vindas à 2017 terá em média 12 minutos de duração. “Nossa expectativa é a das melhores. Muita gente já está vindo de outras cidades e estados para passar a virada do ano no Arroio e acompanhar o show do Lucas Lucco. Esperamos um grande público”, destacou o prefeito Evandro Scaini.

Já no Balneário Morro dos Conventos haverá a tradicional queima de fogos e depois quem subirá ao palco será o cantor araranguaense e finalista do The Voice Brasil em 2013, Rubens Daniel, seguido da Banda Flor de Lótus. Em Balneário Gaivota acontecerá o show pirotécnico e quem irá animar os moradores e turistas será a banda Cartão Postal.

O município de Passo de Torres não divulgou a programação para o Réveillon.