A convite da atual primeira dama de Maracajá, Cátia da Rosa, a próxima primeira dama Andreia Lumertz Torette Rocha visitou, na tarde desta quinta-feira, 20, a sede do Clube de Mães, o Cras e o Departamento de Assistência Social, para conhecer o trabalho desenvolvido no local e também na área social do município.

Cátia acompanha de perto as atividades dos nove clubes de mães e da terceira idade, que atualmente tem como coordenadora Eliete Freitas Vieira. “Foram seis anos desenvolvendo ações com os dois segmentos, o que nos trouxe conhecimento e troca de experiência”, conta.

Todas as sextas-feiras cerca de 150 idosos se encontram no Centro de Convivência da Terceira Idade para uma tarde de recreação. Na sede do Clube de Mães ainda são desenvolvidos projetos como o Mãos Voluntárias, em que são feitos kits gestantes, fraldas infantis e adultas, além de capacitações e oficinas. “Tivemos parcerias com o Senar e Senac e capacitamos as mulheres com vários cursos, como de costura, artesanato, alimentos, entre outros”, lembra Cátia. Também são feitos encontros semanais em cada comunidade com as mães.

A primeira dama frisa ainda a importância do trabalho do projeto Mãos Voluntárias que aproxima as pessoas mais carentes do município, com a participação desde a confecção até a entrega dos kits. “E um trabalho pioneiro, que só existe em Maracajá e que precisa ser dado continuidade”, completa Cátia.

Na visita, Cátia e Eliete, passaram todas as atividades desenvolvidas na área social do município. “Terminamos um ciclo de seis anos com a certeza do dever cumprido e na esperança de que seja dado continuidade a este trabalho tão bem aceito pela comunidade”, finaliza Eliete.