A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Timbé do Sul incentivou os alunos da rede municipal e estadual de Timbé do Sul, para participarem da Olimpíada Brasileira Escrevendo o Futuro.

No dia 26 de setembro a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lurdete Velho Ghellere, a coordenadora municipal da olimpíada, Leliana Búrigo, a professora Daiane e a assessora de direção, Deise receberam os alunos que tiveram os textos selecionados para concorrerem na fase regional. “Os presenteamos com livros modernos para continuar incentivando a leitura”, explicou a secretária.

Os textos selecionados foram: poema “Meu pequeno paraíso”, de Vivian Pezente Zilli; memórias literárias “As 1001 histórias de Olivia”, por Pedro Henrique Peterle Bernhardt; crônica “Não nasci para ser cronista”, por Larissa Bortoluzzi; artigo de opinião “Um grito de socorro”, de Sandra Machado Limas. “Nossos alunos sempre se destacam e ficamos orgulhosos de ver o empenho deles e da equipe de professores. Parabéns aos envolvidos. Participar desta olimpíada é prepará-los para o futuro”, destacou o prefeito, Eclair Alves Coelho.

Fonte: Giorgia Daniel