Estudantes do município de Balneário Arroio do Silva participam mais uma vez da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa. Dos textos inscritos, quatro foram destaque, sendo selecionados para a etapa estadual da Olimpíada.

As categorias são: Memória literária, Poema, Crônica, e Artigo de Opinião. Os alunos selecionados foram: Carlos Alberto Penso Junior, da Escola Jardim Atlântico; Maria Luiza Gomes Souza, também da Escola Municipal Jardim Atlântico; Stefanie Gonçalves Cunha, da EEB Apolônio Ireno Cardoso; e Katrim Jenifer Maciel Polidoro, também da Escola Estadual Apolônio Ireno Cardoso.

Os selecionados na etapa municipal receberam um prêmio, troféu e agenda, da comissão e da Secretaria Municipal de Educação.

“Agradecemos a todos que participaram e em especial aos alunos que foram selecionados. Parabéns”, destacou a coordenadora municipal da Olimpíada, Eloísa Maciel.

A premiação foi feita com a presença das diretoras das escolas Apolônio Ireno Cardoso, Renata Cadorin, e Jardim Atlântico, Rosemary Antunes Correa Maciel, professores e mães dos alunos.

“Vocês todos estão de parabéns e merecem o reconhecimento. Que continuem assim! Parabéns também aos pais que estão sempre presentes e aos professores que se dedicam cada vez mais”, frisou a secretária de educação, Silvia Machado Ghellere. 

Na oportunidade as mães agradeceram a oportunidade e o reconhecimento aos filhos.