Grupos folclóricos deram show de cultura no palco

Foram quatro dias de uma verdadeira imersão na cultura local, regional e internacional. Os grupos de danças das Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil (CEI), CEAC, oficinas da Casa da Cultura, 11º Arraial da Melhor Idade e a presença do Grupo Açor Sul Catarinense e grupos folclóricos Pacheco, etnias Portuguesa, Italiana, Polonesa, Alemã e Invernada Artística do CTG de Praia Grande, cantores, Orquestra Angelical e coral do CITI e bandas regionais deram o sabor e o aroma para quem chegava ao pavilhão da Praça de Alimentação.

A programação cultural iniciou na quinta-feira e encerrou no domingo à noite. A senhora Maria Eloá dos Santos, de Porto Alegre, aproveitou para visitar a filha e acompanhou as apresentações.

“Está muito lindo, é muito bom ver as mais diversas manifestações culturais, sobretudo a nossa gaúcha”, disse. A comerciária Minéia dos Santos, depois de uma semana movimentada no comércio onde trabalha, também estava satisfeita com os shows apresentados na praça de alimentação. “O Arraial Fest é um evento que atrai muitos visitantes e isso movimenta nosso comércio. Participar da festa e compartilhar belas apresentações foi tudo de bom”, afirma.