A Agência do Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá irá realizar na próxima sexta-feira, 29, às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Turvo, o congresso técnico do 46° JERVA (Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá) e 8º PARAJERVA (Jogos Paradesportivos), com a participação dos dirigentes esportivos Municipais do Extremo-Sul.

O integrador esportivo da ADR Araranguá, Rogério Henrique Gonçalves, explica que na pauta estão a apresentação do regulamento da competição, confirmação das modalidades, definição da fórmula de disputa, entrega das fichas de inscrição, sorteio das chaves e avisos gerais.

A 46ª edição dos Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá e 8ª edição dos Jogos Paradesportivos ocorrerão entre os dias 12 e 20 de agosto, com a participação de alunos/atletas de escolas públicas e particulares da Região no Município de Turvo, com abertura oficial às 18 horas do dia 14 (domingo), no Ginásio de Esportes Abelle Bez Batti.

Os jogos escolares têm a realização do Governo de Santa Catarina, ADR Araranguá, Fesporte, e Prefeitura Municipal de Turvo, e apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Cronograma dos Jogos

Dias 12 e 13 de agosto: Atletismo (Pista de atletismo do Colégio SATC).

Dia 14 de agosto: xadrez e tênis de mesa (Parque de Exposições) e abertura oficial (Ginásio de Esportes Abelle Bez Batti), voleibol masculino e futsal masculino.

De 15 a 18 de agosto: Futsal masculino Sub 15 (Estádio Municipal Elizeu Manenti, Colégio SATC e Sede social da Cersul).

De 15 a 20 de agosto: Handebol e Futsal (Ginásio de Esportes Abelle Bez Batti); Voleibol e Basquetebol (EEB João Colodel e Colégio SATC); Volei de Praia (Quadra esportiva Leonardo Bardini Pietsch).

Dia 20 de agosto: Decisão do futsal feminino, masculino e encerramento (18h30min).

Fonte: Leneza Della Krás - Assessoria de imprensa