Uma parceria entre o município de Balneário Arroio do Silva e o Sesc vai oferecer atendimento odontológico para a população entre os dias 25 de julho e 27 de setembro. A Carreta do projeto OdontoSesc, com toda a estrutura necessária, vai estacionar na cidade e prestar atendimento para quem precisa.

O projeto itinerante será lançado no dia 22 de julho às 10 horas da manhã. A unidade Móvel vai se instalar atrás da delegacia civil – próximo ao Posto de Saúde Central.

Durante os 46 dias úteis serão oferecidos procedimentos como: restauração, limpeza, extração e tratamento de canal do dente da frente. Os atendimentos serão realizados através de agendamento organizado pela equipe do Sesc.

Segundo a secretária de saúde de Arroio do Silva, Graziela Minatto de Souza, o projeto vem somar na área odontológica e vai possibilitar que a lista de espera para consultas seja eliminada. “Temos uma lista de espera de aproximadamente 120 pessoas para receberem o atendimento odontológico, o que será sanada com o projeto. Além disso, a unidade móvel Odonto Sesc vai possibilitar que muito mais pessoas tenham acesso e sejam atendidas. A média será de 64 atendimentos diários”, explicou.

OdontoSesc estaciona em Arroio do Silva com quatro dentistas, o que vai atender a demanda e agilizar os atendimentos. Os serviços serão oferecidos a partir do dia 25 de julho.

Paralelamente aos atendimentos, serão realizados trabalhos educativos de prevenção e orientação nas escolas, nos clubes, nas associações e demais grupos.

Fonte: Da redação