Após negociações entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Arroio do Silva e a Prefeitura, foi autorizado o pagamento das progressões vencidas em 2012 aos servidores que têm direito. A progressão será paga na folha do mês de junho.

Esta foi mais uma conquista do sindicato após algumas rodadas de conversação com o paço municipal. Em abril foi paga a progressão de 2011.

A próxima conquista a ser alcançada será o pagamento da progressão de 2013 a qual encontra-se em negociação com previsão de pagamento em outubro deste ano.

“O sindicato comemora mais esta conquista aos servidores do nosso município e parabeniza todos que de alguma forma estão contribuindo para avanços na garantia do direito e benefícios trabalhistas. Ainda temos muito trabalho pela frente para que a nossa maior conquista se concretize, que é a aprovação do novo estatuto, plano de carreira dos servidores e reforma salarial”, declarou a atual presidente do Sindicato, Franciele Ramos Silva.

A prefeitura e o sindicato vem realizando conversas desde o início do ano, estreitando as relações e firmando acordos. “As conversações foram feitas sempre de maneira respeitosa. O acordo foi feito e o acordo foi cumprido, selando mais um compromisso com os servidores”, registrou o prefeito Evandro Scaini.

Fonte: Bianca Goulart - Assessora de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva