Jacob Pereira aos 95 anos, José Jacob Pereira representa a memória viva do município, e foi um dos 60 agraciados com o Certificado

Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira, 10 de junho, a Câmara Municipal de Vereadores de Sombrio homenageou mais de 60 pessoas que vivenciaram o ato de assinatura da Ata de Instalação do Município em 02 de abril de 1954. Naquela data foram 82 pessoas que participaram do histórico acontecimento em que foi empossado como primeiro prefeito provisório o tenente Aminthas Melo.

Com o Plenário tomado por autoridades, lideranças e familiares dos homenageados - a grande maioria in-memorian, dos quais ainda restam três pessoas vivas, a sessão solene foi marcada por momentos emocionantes.

O cidadão José Jacob Pereira, 95 anos, era uma destas testemunhas oculares que fez questão de receber o Certificado, entregue pelo prefeito Zênio Cardoso e presidente da Câmara, Lucas Tadeu Coelho e demais vereadores e autoridades do município.

“Naquele tempo nós lutávamos pela independência de Araranguá, queríamos um município forte e desenvolvido. Hoje eu vejo que nossa luta não foi em vão. O município vive uma nova realidade, a cidade está muito bonita e estou feliz em receber essa homenagem”, disse Jacob.

Usaram da palavra o presidente da Câmara Lucas Tadeu Coelho, Lauro Raupp, representando as famílias dos homenageados, vereador José Antonio da Silva, o Zezinho, em nome do legislativo e o prefeito Zênio Cardoso.

A cerimônia encerrou com coquetel de confraternização.

Dona Ziza e filha Gislane receberam homenagem em memória de Arlindo Cunha

Fonte: Assecom