No palco montado sobre a Avenida Nereu Ramos, no Centro, passaram diversas apresentações culturais das oficinas da Casa da Cultura e Secretaria de Educação, através dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Municipais e IEMES, grupos e banda.

O dia foi marcado por serviços oferecidos gratuitamente a população, como verificação de pressão arterial e teste de glicemia pela Secretaria de Saúde, Campanha de erradicação do trabalho infantil e violência contra o idoso pela Secretaria de Assistência Social, inscrições de cursos para a Escola Técnica do Senai e inscrições para Rainha do 15º Arraial Fest.

As crianças agitaram o sábado nos brinquedos infláveis, Roda da Leitura, degustaram algodão doce e participaram de atividades esportivas como Taekwondo e Xadrez, oferecidos pela Secretaria de Esportes. O aspecto cultural também foi evidenciado pela presença de autores sombrienses que mostraram suas obras na barraca da Biblioteca e artistas plásticos mostraram suas obras no Calçadão da Nereu Ramos.

Caption

A programação contou com participações especiais do Grupo de Capoeiristas, Associação Coral de Sombrio, Grupo Pacheco (Boi de mamão), Grupo Açor Sul Catarinense e encerrou com a Banda Vinil Pra K7. A solenidade inaugural com a presença de autoridades iniciou por volta de 17h45min.

“Foi um dia especial para os nossos talentos mostrarem suas habilidades, numa perfeita harmonia entre as áreas da Educação e Cultura de Sombrio. Agora nossas atenções se voltam para a grande cerimônia de recepção da Tocha Olímpica, no dia 09 de julho, com muitos atrativos culturais”, afirma a gerente da Casa da Cultura Rosangela Garcia Margute.

Vice-governador Eduardo Moreira prestigiou evento.
Vice-governador Eduardo Moreira prestigiou evento.

[+] Leia mais:

Sombrio prepara inauguração de Circuito Cultural Religioso

Fonte: Assecom