Representantes do CREAS, Conselho Tutelar e Conselho do Idoso organizam panfletagem de sábado no Centro de Sombrio

O Centro da Referência da Assistência Social de Sombrio, CREAS, Conselho Municipal do Idoso e Conselho Tutelar estarão realizando neste sábado, durante a festa de inauguração do Circuito Cultural Religioso de Sombrio, uma panfletagem para divulgar as datas alusivas ao 12 de Junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil e 15 de Junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

“É importante lembrar a a sociedade que existem programas específicos para erradicar o trabalho infantil, como o PETI (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), CRAS, o Centro de Integração da Terceira Idade, CITI e o Conselho Municipal do Idoso, que atuam na defesa da criança e pessoa idosa”, ressalta a Coordenadora do CREAS da Secretaria de Assistência Social de Sombrio, Patrícia Eusébio.

Para a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Neiva Terezinha Pereira, a divulgação de sábado, 11, no Centro de Sombrio vai proporcionar que o CMI alerte a sociedade sobre os tipos de violência que são cometidas contra a pessoa idosa. A representante do Conselho Tutelar, Augusta Rocho Lopes, espera que as ações preventivas possam ajudar a diminuir os abusos contra as crianças e adolescentes. “Ainda não temos um diagnóstico da problemática do uso de menores em trabalho infantil. Se existe alguma caso as pessoas devem denunciar ao disque denúncia pelo número 100. O Conselho Tutelar existe para ajudar”, afirma.

Fonte: Foto: Assecom