Na manhã desta quarta-feira, 07/06/2016, todos os alunos do Campus Sombrio realizaram a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Podendo ser realizada por alunos inscritos em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras (do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio), o objetivo principal desta primeira fase da Olimpíada é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.

Nesta primeira fase todos os alunos realizam a prova, classificando-se para a segunda fase aproximadamente 5% (cinco por cento) dos alunos com maior pontuação de cada nível, em cada escola.

A OBMEP premiará alunos, professores, escolas e secretarias municipais de educação. Essa premiação baseia-se exclusivamente no resultado das provas da Segunda Fase e consistem na entrega de medalhas de outro, prata, bronze, menção honrosa e a participação dos alunos em programas de iniciação científica, mediante concessão de bolsas de estudos.

Fonte: AssCom IFSC Sombrio