Nos últimos meses, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá – Sindma, foi motivo de diversas manchetes nos jornais locais e até regionais.

Entre as notícias, o acordo coletivo, o ganho de ações coletivas, implantação do plano de saúde, entre outros, ganharam as discussões públicas. Para mobilizar e levar a informação, com qualidade, a toda a categoria, o Sindma produziu a terceira edição do informativo “A Voz do Servidor”.

Produzido pelo jornalista Felipe Balthazar, o informativo possuí quatro páginas, e traz, além dos principais acontecimentos dos últimos meses, a prestação de contas anual e uma reportagem especial sobre os acordos coletivos nas maiores cidades do estado. Segundo o presidente do Sindma, Fernando Espíndula, o informativo é mais uma demonstração de transparência e de conscientização de classe por parte do sindicato. “A distribuição do informativo é mais um instrumento para aproximar o sindicato dos associados, a medida em que apresenta as principais ações da entidade,” explicou.

A direção do sindicato está distribuindo o informativo em todos os órgãos públicos de Araranguá.

Fonte: Felipe Balthazar