Pelo sexto ano consecutivo o município de Balneário Arroio do Silva vence o Dia do Desafio promovido pelo Sesc. O evento mobilizou 3.614 pessoas, o equivalente a 37,70% da população local. Arroio do Silva disputou amigavelmente contra a cidade de Doutor Ulysses, do Paraná, que movimentou 22,77% dos moradores.

Oito municípios da região da Amesc aceitaram o desafio de promover um dia de estímulo e incentivo à prática de atividade física. Em Arroio do Silva diversas atividades foram realizadas nas escolas e nos espaços públicos. “A participação foi muito boa e agradecemos mais uma vez todos que aceitaram o desafio e aderiram ao hábito da atividade física”, registrou o diretor de esportes, Cleberson Vieira (Chico).

Dia do Desafio mobiliza catarinenses

O Dia do Desafio – evento mundial de incentivo à prática de atividades físicas – mobilizou 2.273.963 catarinenses na última quarta-feira (25/05). Foram realizadas atividades em 207 municípios do Estado, sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais.

O Dia do Desafio é realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A 22ª edição do evento recebeu 3.632 cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, foram 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. A participação das pessoas é incentivada por meio de uma competição amigável entre municípios. Ganha aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população.

[+] Leia Mais:

Arroio do Silva enfrenta cidade do Paraná no Dia do Desafio

Dia do Desafio é lançado na região

Dia do Desafio 2016 terá a participação de 206 cidades catarinenses

Arroio do Silva com tudo pronto para o Dia do Desafio

Fonte: Bianca Goulart