A seleção dos trabalhos que representarão a Região do Extremo-Sul no X Festival Estadual Nossa Arte, que será realizado entre os dias 11 e 14 de julho na Apae de Florianópolis, aconteceu no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá nesta quarta-feira, 01.

Participaram da seleção representantes das Escolas Especiais, a integradora de educação especial e diversidade da ADR, Marione Silveira Coelho e o coordenador Regional de Artes, professor Deridiel Anastácio. “Parabéns aos alunos, professores e diretores. Todos os trabalhos são lindos. Obrigada aos presidentes das Apaes pelo incentivo, em especial ao conselheiro da região Sul, Lúcio Vânio Moraes”, destacou a integradora de educação especial e diversidade.

A Região concorrerá nas categorias – Artes Visuais; Arte Literária; Artesanato; Dança Folclórica; Dança Contemporânea e Arte Cênica. Apresentaram seus trabalhos as Apaes de Araranguá, Maracajá, Balneário Arroio do Silva, Meleiro, Timbé do Sul, Turvo, Santa Rosa do Sul, Jacinto Machado e Passo de Torres.

Cartão de Natal

Na oportunidade, foi escolhido também o cartão de Natal que representará a Região no concurso Estadual, que acontecerá na mesma data do Festival Nossa Arte, sendo que o cartão selecionado foi da aluna Gorete Bordignon, da Apae de Timbé do Sul.

 Trabalhos selecionados para a Fase Estadual – Festival Nossa Arte:

Artes Visuais
Apae de Balneário Arroio do Silva – Autor Domingos Duarte – Obra Releitura ‘Abapuru’

Arte Literária
Apae de Turvo – Autor Diego F. Polli – Obra Parlenda

Artesanato
Apae Passo de Torres – Autor Jurema Correia – Obra Telha Fundo do Mar

Dança Folclórica
Apae de Jacinto Machado – Dança Amazônica As Ararinhas

Dança Contemporânea
Apae de Turvo – Ciclo da Vida

Arte Cênica
Apae de Passo de Torres – Dança de Sombras

Fonte: Leneza Della Krás