A Epagri, em parceria com a Prefeitura de Maracajá, lançou, esta semana, a Campanha de Mudas Frutíferas para todas as famílias do município. Os pedidos deverão ser feitos no escritório da Epagri até o dia 5 julho e as mudas serão entregues no mesmo local, no dia 12 de julho, a partir das 9h30min. O pagamento das mudas deverá ser feito através de depósito bancário e o comprovante entregue na Epagri para confirmação do pedido.

A campanha tem por objetivo, além do embelezamento das propriedades, a preservação do meio ambiente, incentivar a implantação e o melhoramento dos pomares domésticos, buscando a produção de frutas o ano todo. As mudas serão adquiridas de viveiro de boa qualidade e certificação.

Todos os anos cerca de 500 mudas frutíferas e ornamentais são entregues à população. "A campanha demonstra a preocupação e consciência da população a respeito da importância da preservação do meio ambiente, produção de frutas nativas e sustentabilidade dos espaços urbanos e rurais", destaca o engenheiro agrônomo da Epagri, Ricardo Martins.