O Dia do Desafio, 25 de maio, evento promovido no Brasil pelo SESC, foi encarado de uma forma diferente na cidade de Sombrio. Neste ano, sem a preocupação de desafiar outro município, o movimento envolveu os 35 programas de esporte e lazer promovidos pelo Departamento de Esportes, no projeto denominado Futuro do Esporte.

Desde as primeiras horas da manhã, meninos e meninas e idosos já participavam de atividades no Ginásio de Esportes Rogério Valerim. O projeto Anjos do Futsal, teve atividade extra para os alunos, com a participação do Gerente de Esportes, Fernando Luiz Ferreira e avós de aluno, que fizeram um alongamento. “Foi um dia diferente, geralmente a gente fica na arquibancada vendo o Guilherme jogar e hoje entramos para o aquecimento também. Isso é muito bom”, disse o aposentado Alziro Oliveira da Cunha.

Avós de aluno participaram de atividade no projeto Anjos do Futsal

Mais tarde, no Ginásio Municipal, os alunos da aula de basquete também fizeram o autodesafio com o professor Julian Garcia, que iniciou os treinos a cerca de um mês. “O basquete é um esporte que começa a ser difundido em Sombrio, com aulas gratuitas. Ensino fundamentos e o principal objetivo é preparar atletas para esta modalidade”, pontua.

O projeto Futuro do Esporte também oferece aulas sem custos de Taekwondo, Xadrez, Atletismo, Futebol, Futsal e Voleibol, Masculino e Feminino, orientadores para as escolinhas do EC. Ipiranga e EC. São Luiz, projeto Tigrinhos, apoio as escolinhas do EC. Amja, Guarani EC. E Escolinha do EC. Juventude, entre outras.

“ Nosso desafio enquanto gestor do município de Sombrio é incentivar a comunidade a participar dos programas oferecidos pela gerência de Esportes, DME e isso começa na infância, passa pelos adolescentes, jovens, adultos e idosos. Uma população que pratica esportes ganha em saúde e qualidade de vida”, afirma o prefeito Zênio Cardoso.

Fonte: AsseCom Sombrio