O alunos do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maracajá participaram, na tarde desta segunda-feira, 23, do Projeto Bombeiro no SCFV ensinando primeiros socorros, que teve palestra do 2º Sargento Juan Francisco Fernandes.

A iniciativa da palestra foi da psicóloga do Cras, Viviani Lima, com a supervisão da diretora de Assistência e Bem Estar Social, Ivonete de Oliveira Capela e teve objetivo de levar aos alunos e professores o conhecimento sobre o que fazer frente a um acidente que envolve atitudes relacionadas à prática de primeiros socorros e também os agravantes que a falta ou mau uso desta podem causar. "Em muitas situações, a falta de conhecimento acarreta inúmeros problemas, por isso promovemos esta palestra em parceria com o Corpo de Bombeiros", destaca a psicóloga.

O Corpo de Bombeiros Militar, investe em projetos sociais que visam orientar as crianças a respeito da realidade em quem estão inseridas e ensinando-as princípios básicos de primeiros socorros. "Tais instruções são de extrema valia e podem efetivamente salvar vidas", completa sargento Fernandes.