Um dos grandes projetos da Administração Municipal de Sombrio e que projeta a cidade para o futuro é a revitalização da Avenida Getúlio Vargas e a construção do calçadão da Avenida Getúlio Vargas. Com quase 600 metros de extensão, entre a BR-101 até a Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, as obras já se encontram em fase de conclusão. Pedestres e motoristas já podem usufruir dos mais de 11 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e o calçadão com estrutura em paver e piso tátil.

“No momento as obras se concentram na fase conclusão das calçadas com paver e limpeza. O canteiro de acesso à Avenida Getúlio Vargas está sendo gramado e 89% dos trabalhos já estão concluídos, afirma o engenheiro da Prefeitura Municipal, Renato Bristot.

Para o proprietário de loja na nova Getúlio Vargas, empresário Jabs Domingos, a obra é um cartão de visitas para Sombrio e já atrai muitos visitantes a cidade, o que é bom também para o comércio local. “Espero que os espaços para estacionamento sejam priorizados para os clientes e visitantes”, observa.

O prefeito Zênio Cardoso (PMDB) vislumbra nesta obra a menina dos olhos de seu governo. “Temos recebido muitos elogios de pessoas de outras cidades, que passam pela BR-101 e têm uma visão privilegiada de toda a obra com a nossa Igreja Matriz como marco da fé do povo sombriense. Vencemos muitos desafios e conseguimos importantes parcerias que que isso se tornasse uma realidade”, finaliza.

O projeto de revitalização da Avenida Getúlio Vargas faz parte do PACS - Programa de Aceleração do Crescimento de Sombrio.