A Prefeitura de Araranguá, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, convida entidades que desenvolvem atividades culturais no município para participar de uma oficina sobre a Plataforma Cultura Viva, do Ministério da Cultura. O encontro será realizado na noite desta quarta-feira, dia 20, às 19 horas, na Casa da Cultura.

Na oportunidade, o representante do Ministério da Cultura (MinC), Alexandre Gouveia Martins, estará em Araranguá para ministrar a oficina. De acordo com o diretor municipal de Cultura, Daniel Vieira, a iniciativa propõe auxiliar as entidades a promover pontos de cultura de forma oficial. “As entidades que desenvolvem trabalhos culturais no município estão convidadas a participar deste momento importante. A vinda do representante do MinC vai ajudar estes grupos em como buscar recursos junto ao Governo Federal para a expansão dos projetos e promover mais Pontos de Cultura em Araranguá”, declara o diretor.

Atualmente o município conta com apensa um Ponto de Cultura devidamente cadastrado no ministério: o Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhecer que é ligado à Casa da Fraternidade.