Beleza, simpatia e desenvoltura foram alguns dos requisitos recomendados aos jurados para eleger as soberanas da 4ª Araranguá Fest e da Melhor Idade. O concurso que selecionou rainhas e princesas marcou o primeiro dia de festividades na Cidade das Avenidas, nessa quinta-feira, dia 31. As duas comissões julgadoras formadas por autoridades da região da Amesc e Amrec tiveram bastante trabalho para escolher três jovens e outras três idosas que irão representar Araranguá em eventos do município e estado.

No concurso da Melhor Idade participaram nove candidatas escolhidas no Centro Integrado de Atividades Recreativas da Terceira Idade (Ciarti). A 2ª princesa eleita foi Otília Silveira Maciel, do bairro Coloninha, enquanto a 1ª princesa, Maria Suppi Rodrigues, representava o bairro Mato Alto. O título de rainha da Melhor Idade ficou com Odete Vieira Valério Januário, moradora do bairro Alto Feliz.

A escolha das rainhas e princesas da 4ª Araranguá Fest foi igualmente difícil para os jurados elegerem entre as candidatas que representavam doze comunidades araranguaenses. Do bairro Cidade Alta, foi eleita a 2ª princesa, Bruna Guellere. Já a 1ª princesa escolhida reside no bairro Lagoão, Ana Laura Saturno. A escolhida rainha da festa foi Maiara Biff Figueiró, que representa o Caverazinho.

Os concursos foram prestigiados por secretários e diretores municipais, pelo vice-prefeito Rodrigo Turatti e vice-primeira-dama Juliana Turatti, pelo prefeito Sandro Roberto Maciel e primeira-dama Rose Maciel. “Todas as candidatas já são vencedoras por estarem representando suas comunidades nos dois concursos. Esta integração este os munícipes é algo valoroso e característico do povo acolhedor de Araranguá. Ficamos felizes por mais este momento de alegria durante a 4ª edição da Araranguá Fest”, enaltece o prefeito Sandro Roberto.

Entre as escolhas da Melhor Idade e das candidatas a soberanas da 4ª Araranguá Fest, a dupla araranguaense João e Kadu subiu ao palco para animar o público presente. Segundo a organização, no primeiro dia passaram pelo evento mais de 5 mil pessoas, número considerado acima das expectativas por se tratar do início das festividades. “Por ser apenas o primeiro dia de festa consideramos positiva a participação do público. Sem dúvida teremos um grande público nos demais dias. A festa está só começando”, afirma o subsecretário municipal de Comunicação e coordenador do evento, Sandro Ramos. A dupla Léo Jr. & Bruno encerrou a noite cantando sucessos da carreira que vem despontando estadualmente e hits da música sertaneja e pop.

A 4ª Araranguá Fest segue até domingo, dia 3. Além das atrações musicais e culturais, ocorre simultaneamente a 1ª Mostra da Gastronomia Açoriana e a 5ª Expofeira da Agricultura Familiar. O evento é uma realização da Prefeitura de Araranguá, por meio de secretarias e departamentos municipais, conta com o patrocínio institucional do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e recebe incentivo do Governo do Estado de Santa Catarina e Epagri. A organização fica por conta da empresa Gálatas Mídias e Eventos. Durante o período de festividades, haverá segurança contratada e apoio das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e serviço de ambulância.