A equipe da 2º Legião Ecoturismo e Aventura recebeu  interessados nas aventuras que a operadora vai oferecer para expor seus trabalhos.

Na sede do grupo foram expostas fotos sobre as atividades realizadas, tais como trilhas, rapel, canyonismo, montanhismo, demonstração dos principais pontos turísticos de Timbé do Sul, dentre outros. Os presentes também puderam ter contato com os equipamentos utilizados durante as atividades. “Ficamos felizes com a repercussão. Vieram pessoas de Timbé e outras cidades que tem interesse em participar das trilhas e rapel. Tivemos nossas expectativas atingidas”, relatou o integrante da equipe, Mateus M. Búrigo.

A equipe da 2º Legião Ecoturismo e Aventura, composta por Helker Panatto, Mateus M. Burigo, Henrique Crepaldi, Marcelo Biava, Marcos Tramontin e Raul Bordignon está a postos para receber os aventureiros.

Para poder contar com a equipe é necessário agendamento através dos telefones (48) 9143-9138 / 9158-5132.

O grupo

A equipe conta com seis profissionais, sendo quatro guias em técnicas verticais e dois em técnicas verticais e condutores. A ideia surgiu a partir das aventuras que os amigos realizavam em Timbé do Sul. “Fomos criados conhecendo as trilhas, cachoeiras, subindo o Morro da Gurita. Temos a missão de mostrar as belezas daqui”, comentou o integrante da 2ª Legião Ecoturismo e Aventura, Helker Panatto.

O grupo aposta na área e é pioneiro em Timbé do Sul. Dentre os planos da equipe está abrir as vias de rapel e expedições nas trilhas dos tropeiros de Timbé do Sul, além do atendimento ao público aventureiro.

Este tipo de empreendimento vem de encontro com um dos anseios da Secretaria Municipal de Turismo. “Aqui temos pessoas treinadas para conduzir os interessados. Esta será mais uma opção para divulgação do município, pois mostra que o nosso turismo desenvolveu. Hoje temos pousadas, locais próprios para o turismo de aventura e agora, uma equipe especializada para mostrar as belezas que Timbé apresenta. A Secretaria sempre será parceira, pois esta é uma nova era para o setor”, destacou o secretário de Turismo, Gislael Floriano.diversas-147-300x225.jpg

O prefeito de Timbé do Sul parabeniza e mostra entusiasmo com os trabalhos do grupo. “É muito interessante o atendimento deles. A Prefeitura vê com bons olhos, pois mostra o desenvolvimento do Turismo. Todos os seis integrantes estão preparados. A atividade vem de encontro com o que a secretaria tem desenvolvido nas divulgações, a Secretaria de Obras arrumando estradas no interior para dar melhor acesso, dentre outros benefícios. Isto mostra que o turismo de Timbé do Sul está evoluindo”, salientou o prefeito, Eclair Alves Coelho.