“Estamos nos equipando e melhorando nossos serviços de atendimento graças a esta grande parceria”. A frase, dita pelo Presidente do Hospital São Sebastião de Turvo, Renato Luiz Manenti, demonstra claramente a importância da Associação Comunitária Irmã Úrsula Heidemann, que há quase 15 anos, vem colaborando na excelente prestação de serviços do hospital, que tem sido apontado como referência no Estado, e que atende Turvo e os municípios vizinhos, inclusive os das regiões da AMREC e AMUREL.

Segundo o presidente da Associação, José Luiz Bez Batti, a ideia de montar uma associação surgiu no ano 2000, em face da necessidade da implantação de um pronto atendimento 24 horas. Depois de reuniões com a comunidade – seus principais associados – nasceu a Associação Irmã Úrsula, em 20 de abril de 2001. De lá para cá, além do plantão 24 horas, a Associação tem viabilizado grandes avanços no Hospital São Sebastião. “A aquisição de equipamentos, a implantação de serviços essenciais e especializados, a ampliação do espaço físico, todas as melhorias tem como pano de fundo a parceria entre o Hospital e a Associação”, afirma Renato.

Para o associado – que hoje soma cerca de 4,5 mil famílias – as vantagens são inumeráveis. Pagando uma mensalidade simbólica – R$ 45 mensais com os benefícios estendidos a todos familiares – a Associação permite descontos substanciais nas internações e consultas, dentro e fora do hospital. Em caso de internação, o primeiro dia é 100% pago pela Associação. Os descontos se estendem a 15 médicos plantonistas e mais de  30 médicos especialistas dentro e fora do hospital. Também há descontos atrativos em exames, como mamografia, ultrassonografia, expirometria, RX, tomografia computadorizada e densitometria, dentro e fora do hospital. Além das vantagens em clínicas de imagens, os associados – que somam hoje cerca de 80% da clientela do hospital – recebem descontos em óticas, clínicas odontológicas, e também em médicos especializados, como pediatras, cardiologistas, dermatologistas, oncologistas e outras especializações.

As vantagens de ser um associado são imensas. O plano é muito acessível, e a família, além de garantir o atendimento com muitas vantagens, auxilia na qualidade da prestação de serviços, manutenção de profissionais e equipamentos dentro do hospital. Para ser um associado, basta se dirigir ao Hospital São Sebastião, que fica na Rua Nereu Ramos, 1200 , no Centro de Turvo, fone 3525-0924. Ou pelos meios eletrônicos, no endereço [email protected]