Os assaltos voltaram a preocupar a população de Araranguá e os modus operandi (modo de operação) são semelhantes, onde marginais armados com faca, rendem as vítimas e cometem o crime, na maioria dos casos levando o automóvel. Na noite da última sexta-feira um Bombeiro Militar foi roubado e teve seu carro levado, o qual foi abandonado na localidade de Baixadinha. Os marginais estavam armado com faca.

Já na noite de sábado, por volta das 23h39min outro crime da mesma natureza foi registrado pela Polícia Militar de Araranguá. Segundo informações, a vítima estava em seu VW Voyage de cor preta nas proximidades da AABB (ponto de referência) no centro da cidade, quando foi abordada por criminoso armado com faca e teve seu veículo roubado.

Quando a PM tomou conhecimento do crime realizou buscas e montou um cerco no intuito de prender em flagrante os marginais e recuperar o Voyage. Uma guarnição da polícia se deparou com o referido automóvel nas proximidades do Ferro Velho Tá na Mão. O assaltante empreendeu fuga, sentido bairro Polícia Rodoviária.

Enquanto a PM realizava o acompanhamento tático, o condutor do veículo perdeu o controle, após manobras perigosas e colidiu o Voyage roubado em uma cerca. Os militares visualizaram quando uma mulher e dois homens abandonaram o veículo, se embrenhando em um matagal. Buscas foram realizadas nas imediações, porém os acusados não foram localizados.

O veículo roubado foi recuperado e a Polícia Civil passa a investigar o crime.