Foi realizada na manhã desta terça-feira (1), no auditório da Prefeitura, a abertura oficial do curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico. Este curso será ofertado no município através de um convênio entre Prefeitura e Instituto Federal - IFSC, que possibilitou a instalação de uma Unidade Avançada do Câmpus Araranguá no município.

As inscrições iniciaram em janeiro diretamente no Portal de Ingresso do IFSC, e a seleção foi por meio de sorteio eletrônico realizado pela Reitoria do Instituto. O curso irá atender 25 alunos e as aulas serão ofertadas nas terças, quartas e quintas-feiras, no período da noite, com o professor Ronivaldo José Flores.

A primeira aula inicia hoje no polo do EJA, às 19 horas. O curso termina em abril de 2016. “Turvo é um município que investe em educação e na qualificação da mão-de-obra porque acreditamos que toda região para crescer precisa de profissionais comqualidade para o mercado de trabalho”, disse o Prefeito Ronaldo Carlessi.

Além dos cursos de qualificação promovidos no município, Turvo também oferece desde 2009 o transporte escolar gratuito aos alunos universitários, sendo hoje, aproximadamente 900 alunos que se descolam para outras cidades em universidades e escolas técnicas. Esta oportunidade garante aos jovens a economia nos investimentos para a formação profissional.

Participaram da solenidade de abertura do curso vereadores, diretoras das escolas, alunos, diretores e professores do IFSC.