Onze belas mulheres trajando biquinis enfeitaram os olhos do público que lotava a arena em frente ao palco durante a primeira noite da XXVI edição da Arrancada de Caminhões. Para os jurados, não foi uma escolha fácil, mas no final, venceu a beleza aliada à persistência: “Eu me preparei muito para esta edição”, afirma a vencedora do título, a bacharel em Contabilidade Daniela Della Giustina, 30, que no ano passado, havia ficado com o título de 1ª Princesa. Segundo Daniela, o resultado da edição do ano anterior trouxe estímulo para a busca pelo título deste ano: “Me cuidei muito, fiz academia, cuidei mais da beleza e dos cabelos”, diz a Rainha. Para ela, a experiência do ano passado, além de trazer mais gás para a busca da faixa nesta edição da festa, também trouxe muitos amigos: “Aqui fiz muita amizade, muito companheirismo. O pessoal é muito bacana, desde a equipe da prefeitura, os organizadores e o público, que dá a maior força. É uma experiência para lembrar por toda a vida”, garante.

Neste reinado, o que a Rainha da XXVI Arrancada de Caminhões promete é muita alegria: “Não vai faltar sorriso e simpatia”, diz Daniela, que ao lado da 2ª Princesa, Diana de Amorim, e da 1ª Princesa, Cristia Stefani Calegari de Melo Matos, esbanjava sorrisos para a plateia que aplaudia. Agora, a Rainha, que já foi a Garota RBS no ano 2000, espera por convites: “Quem gosta desse ramo da beleza nunca se afasta. Parei por um tempo para me dedicar aos estudos, mas agora estou retomando, e estou aberta a convites para desfiles e fotografia”, afirma.

Para Daniela, que é criciumense mas vive no Balneário Arroio do Silva há cinco anos, receber o título de Rainha da Arrancada de Caminhões representa mais incentivos para se manter como moradora do Arroio: “Eu veraneava aqui, e já adorava. Adoro morar aqui, e  agora que recebi este presente, pretendo viver aqui para sempre”, finalizou.