Quarta-feira, dia 20 de janeiro de 2016. A data é considerada um marco histórico para a região do Extremo- Sul de Santa Catarina. Isso porque no início da tarde de hoje, em uma solenidade que contou a participação de autoridades políticas e  da imprensa, o presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense-Amesc, João Antônio de Fáveri, acompanhado do prefeito de Araranguá, Sandro Roberto Maciel, realizou a assinatura do contrato para realização da construção da nova sede administrativa da entidade.

Antes disso, o prefeito de Araranguá, assinou um documento concedendo à Amesc a titularidade do terreno onde será erguida a nova sede. O terreno que pertencia ao Patrimônio da União foi viabilizado pelo prefeito Sandro Maciel, depois de muitas idas e vindas à Florianópolis. “Em contrapartida, o local onde atualmente funciona a sede administrativa da Amesc, no bairro Cidade Alta, será cedido ao município de Araranguá e terá grande utilidade,” explicou Sandro.

Pronta ainda em 2016

Durante a solenidade, os proprietários da KP Engenharia e Construção Civil, empresa vencedora da licitação para a construção da obra, garantiu que a nova sede deve ficar pronta ainda este ano. “Nosso prazo contratual é de 12 meses, no entanto, devido a urgência da obra devermos finalizá-la antes disso. A população pode ter a certeza que além, de respeitar prazos, temos compromisso com a qualidade e o acabamento do material que será entregue,” reiteraram os engenheiros, Jones Joaquim dos Santos e Nicolas Coelho dos Santos.

A nova sede

O prédio será moderno, dinâmico, estrategicamente localizado e terá 744 metros quadrados de área construída. O destaque fica por conta de um amplo e moderno auditório que além atender as demandas de eventos e reuniões realizadas pela Amesc, vai servir de espaço para sediar encontros e discussões de outras entidades que também poderão fazer uso do local. “A construção da nova sede é a realização de um antigo sonho. Nossa Associação cresceu, tem mais de 35 anos de dedicação à região e agora finalmente terá uma sede adequada para atender as suas reais necessidades. Estamos felizes por dar um importante passo rumo ao desenvolvimento,” finalizou o prefeito de Jacinto Machado e Presidente da AMESC, Antônio de Fáveri.

Durante a solenidade, também foi apresentada oficialmente a nova secretária executiva da Amesc, Cristiane Biléssimo.