A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva inaugura importantes obras na sexta-feira, dia 18. A manhã inicia repleta de atos solenes que marcarão a história do município. Às 9 horas será realizado o ato de entrega do prédio da Câmara de Vereadores e, em seguida, serão inauguradas duas grandes obras que também representam o desenvolvimento da cidade: a pavimentação do Acesso Sul e o Complexo Turístico da Praça Central Agustinelli.

A pavimentação de quase dois quilômetros da Avenida Santa Catarina, que torna o Acesso Sul cada vez mais real, foi realizada através de recursos do Fundam. Um investimento importante e que cria um acesso alternativo ao município para que os motoristas não tenham que enfrentar as longas filas da rodovia SC 447 durante a temporada de verão.

Já a revitalização da Praça é um marco para a cidade, tendo em vista que a Praça ganha um visual totalmente moderno e repaginado. “A praça ficou muito bonita. Ainda tem alguns retoques finais a serem feitos, mas de uma maneira geral ela está pronta para ser utilizada - tanto a parte esportiva, quanto palco de shows, banheiros, vestiários, camarins e toda a estrutura da praça. A revitalização deu uma nova identidade para a área central, sem falar que tem a acessibilidade e os espaços de lazer adequados”, detalhou o prefeito Evandro Scaini.

A inauguração do Complexo Turístico da Praça Central está marcada para acontecer às 10h30, encerrando os atos solenes da manhã de sexta-feira.

“Temos a honra de dizer que de todas as praias de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nenhum município tem uma praça central com a característica e o potencial que Arroio do Silva tem”, completou Scaini.

Autoridades federais, estaduais e municipais já confirmaram presença para participar das solenidades.

 

Roteiro:

9h – Entrega do Prédio da Câmara de Vereadores

9h30 – Inauguração pavimentação do Acesso Sul

10h30 – Inauguração do Complexo Turístico da Praça Central