Duas comunidades de Timbé do Sul têm muito a comemorar. Isso porque a parceria de Prefeitura Municipal e Defesa Civil trouxeram duas pontes com cabeceiras e ponte de transposição, ou seja, todas de concreto.

Figueira Bordignon e Figueira Aléssio foram atingidas pelas fortes chuvas de fevereiro deste ano. Com isso, a ponte que existia foi danificada, sendo decretado o estado de emergência. Como acordo, a Prefeitura Municipal assumiu a construção das cabeceiras com recursos de R$ 43 mil e mão de obra da Secretaria de Obras. Já a Defesa Civil Estadual se responsabilizou pelas pontes de transposição. “Gostaria de agradecer ao secretário de Defesa Civil Milton Hobus e o coordenador regional da Defesa Civil Sebastião Antonio de Souza. Os moradores e visitantes terão mais segurança no momento de passagem nestas pontes”, declarou o prefeito, Eclair Alves Coelho.

A Prefeitura Municipal sempre busca opções para dar melhor acessibilidade aos moradores, já que diversos rios cruzam Timbé. “Nossa preocupação com as pontes está quase 100% resolvida. Hoje os alunos não ficam mais ilhados para vir à aula. Graças a Deus chegou estas pontes de transposição. Agora estamos buscando mais emendas porque nosso objetivo, além de dar maior trafegabilidade, é o desenvolvimento do turismo rural no município”, frisou Eclair.