O congresso técnico do 45° Jerva – Jogos Escolares do Vale do Araranguá, e 7º Parajerva, foi realizado na tarde desta sexta-feira, 13, no auditório da Secretaria de Saúde de Balneário Arroio do Silva, e contou com a participação dos diretores esportivos Municipais das cidades que participarão da competição.

Os jogos são uma realização da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá e Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva e contarão com a participação de 12 Municípios do Extremo-Sul, sendo que a competição acontecerá entre os dias 1º e 08 de dezembro.

No Congresso, aberto pelo Prefeito Evandro Scaini, que deu as boas-vindas aos diretores, o integrador esportivo da SDR Araranguá, Rogério Henrique Gonçalves e o Diretor de Esportes da Prefeitura de Arroio do Silva Cleberson Vieira, realizaram o sorteio das chaves e definiram junto aos demais participantes a forma de disputa.

Ficou decidido que a abertura da competição será às 19h30min do dia 03, quinta-feira, no Ginásio de Esportes da EEB Apolônio Ireno Cardoso. Serão disputadas ao longo da competição nove modalidades nos naipes masculino e feminino, entre elas futsal, voleibol, futebol de campo, tênis de mesa, xadrez, atletismo, vôlei de praia, handebol e basquete, em vários locais do Município de Balneário Arroio do Silva.

Os jogos do Jerva deverão contar com a participação de cerca de 1.000 alunos/atletas de 11 a 17 anos de escolas públicas e particulares da Região. Paralelo aos Jogos Escolares, os Jogos Paradesportivos reunirão alunos de todas as Apaes do Extremo-Sul.