Rolando Christian Coelho
13/08/2019 10h19

Scaini diz que PSDB de Mineirinho “é amigo”

Rolando Christian Coelho, 13/08/2019

Ex-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini (PSD), diz que ainda não tem planos para 2020, no que diz respeito à eleição municipal. No final de semana o prefeito de Arroio, Juscelino Guimarães, o Mineirinho, assinou ficha de filiação no PSDB, deixando o PSD em definitivo. Teoricamente, com isso, Evandro passa a ser o nome natural do partido para a disputa municipal. Sem querer polemizar, o ex-prefeito disse que encara com tranquilidade a saída de Mineirinho, ressaltando que os tucanos de Arroio do Silva “são todos amigos”. Caso entre na disputa, Evandro terá que derrotar o projeto de reeleição de Mineirinho, a quem ajudou a eleger em 2016.

Comando do MDB deve ficar com prefeito

Emissários do ex-deputado estadual Manoel Mota, têm articulado, nos bastidores, sua ascensão a coordenadoria regional do MDB, função hoje ocupada pelo ex-secretário regional Heriberto Afonso Schmidt. A escolha do novo coordenador era para ter acontecido no último dia 2, durante encontro regional do partido, mas ficou estabelecido que os cinco prefeitos do MDB na região se reuniriam, em separado, para tratar do assunto.

Paralelo a esta situação, o grupo de Mota tem conversado com líderes regionais do MDB, para que ele venha a coordenar a sigla. Tudo tratado de maneira sucinta, quase despretensiosa. Situação não deixa de ser constrangedora, já que Heriberto é considerado nome natural para permanecer frente à coordenação.

Saindo pela tangente, os prefeitos do MDB têm conversado sobre o futuro do partido em nível regional, e, em princípio, devem optar por entregar a coordenação da sigla a um deles. Tiago Zilli, de Turvo, é o mais cotado para ocupar a função, e deve ser convidado, formalmente para isto, em reunião dos chefes de executivo emedebistas, na próxima sexta-feira.

Jeferson Raupp recebe convite do PSL e Democratas

Secretário de Administração e Finanças de Balneário Gaivota, Jeferson Raupp, diz que ainda não se decidiu quanto a sua futura filiação partidária, com vistas a um possível projeto eleitoral em Sombrio. Recentemente ele transferiu seu domicílio eleitoral para o município, e cogitava a volta ao Progressistas sombriense, partido do qual foi secretário geral por 12 anos. Tão logo Jeferson anunciou seu retorno ao cenário político sombriense, líderes do PSL e também do Democratas o convidaram para que se filiasse a estes partidos, o que o fez repensar a ida para o Progressistas. “Vou dar um pouco mais de tempo a decisão que envolve a filiação. Vamos ver como as coisas se encaminham”, comenta Jeferson.

Carlo Alano descarta disputar Prefeitura de Sombrio

Ex-presidente do MDB de Sombrio, empresário Carlo Alano, diz que não nutre nenhuma pretensão eleitoral diante de 2020. Nome lembrado como candidato de seu partido ao executivo municipal, Carlo diz que vai trabalhar para que o grupo que comanda a prefeitura continue administrando Sombrio, nada mais. “Meu envolvimento com a política partidária é meramente no sentido de colaborar com o município. Não cogito a possibilidade de uma disputa pessoal”, comenta. Instigado a falar sobre o cenário político para o ano que vem em Sombrio, Carlo Alano se restringe a dizer que “este assunto deve ser tratado somente em 2020”.

Geovânia diz que Rocinha será tratada com Bolsonaro

Deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) se pronunciou a respeito da não inclusão das obras da Serra da Rocinha, na pauta de discussões que como presidente Jair Bolsonaro (PSL), em encontro que deve acontecer na manhã de quinta-feira. Em princípio, os 16 deputados federais que representam Santa Catarina participarão deste encontro, e já elencaram temas como obras nas BRs 163, 280, 282 e 470. Quanto a BR 285, que contempla as obras de pavimentação da Serra da Rocinha, entre Timbé do Sul e São José dos Ausentes (RS), nada. Geovânia gravou vídeo e emitiu nota onde ressalta que já solicitou a inclusão da Serra da Rocinha na pauta a ser tratada com Bolsonaro. Também disse que já tem reunião no Ministério da Infraestrutura para tratar do mesmo assunto.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias