Rolando Christian Coelho
18/07/2019 09h11

Muita conversa, e nada até agora

Rolando Christian Coelho, 18/07/2019

Governo do Estado precisa se posicionar em relação ao Extremo Sul Catarinense. Até agora não faltou conversa. Todavia, nada de ações. Com exceção dos remendos, tudo continua exatamente igual à época do governo de Raimundo Colombo (PSD), gestão acabou sendo concluída, no que diz respeito à execução de obras, de forma para lá de duvidosa, por Eduardo Moreira (MDB).

A Serra do Faxinal, por exemplo, está exatamente como estava há sete meses. Única diferença é que há mais mato sobre a pista do que havia antes. Na mesma lógica, as recuperações das rodovias Sombrio-Jacinto, e Turvo-Meleiro, se arrastam a passos de tartaruga. Recuperações, aliás, de gosto para lá de duvidoso. No embalo, nada de reformas de escolas, nada de convênios com prefeituras, nada de nada. Para piorar, caminhamos rumo ao final de 2019 sem perspectivas reais.

Em qualquer parte do mundo, um governo só se justifica se ele for proativo. Do contrário, não seria necessário. Falar, até papagaio fala. Está na hora da gestão estadual começar a agir, pois o que havia antes só foi mudado justamente porque também não fazia nada.

Democratas de Sombrio empossará executiva dia 25

Democratas de Sombrio irá apresentar seu novo diretório municipal no próximo dia 25. Partido esta se reorganizando no município com objetivo de participar ativamente do pleito do ano que vem. Neste sentido, já está prospectando possíveis candidatos a vereador. Em princípio, quer lançar 17 candidatos ao legislativo. Na mesma lógica, pretende construir uma chapa majoritária para a disputa executiva. “Estamos passando por uma reestruturação na política nacional, e aqui em sombrio também faremos isso. O projeto do Democratas é fazer diferente. Nossa intenção é trazermos população para dentro da política, objetivando discutir planos de governo, fazendo com que as pessoas possam opinar nos projetos municipais”, comenta o presidente da sigla Rudmar Quarteiro,

Líder do PP de Gaivota diz que quer consenso

Líder progressistas de Balneário Gaivota, Carlos Cabreira Gomes, um dos nomes citados para a disputa majoritária do ano que vem, diz que está observando o cenário político de sua mesa de trabalho. “Mantenho o interesse na disputa, mas minha preocupação maior é mantermos nossa coligação unida. Se para isto for preciso abrir mão de qualquer pretensão pessoal, de minha parte não haverá problemas”, comenta Carlinhos, que ressalta estar mais focado, neste momento, nas atividades profissionais do que na política. Em princípio, Progressistas e outros 13 partidos estão aliados ao atual projeto de administração do prefeito Ronaldo Pereira (PP). Ideia é que cada um destes partidos indique um pré-candidato a prefeito, para que, daí, se construa uma chapa majoritária.

PSB de Araranguá é a favor da reforma da Previdência

PSB de Araranguá enviou carta de descontentamento à executiva nacional do partido, que, em nível federal, se posicionou contrária a reforma da Previdência, prometendo, até mesmo, punição aos deputados federais que votaram favoravelmente a ela, como o catarinense Rodrigo Coelho. De acordo com Kila Ghellere, que é o coordenador regional do partido, “a reforma é fundamental para que o país não fique estagnado, e, neste sentido, o PSB nacional tem se equivocado, pois está andando na contra mão da história”. Por falar no PSB de Araranguá, o partido deverá pautar seus trabalhos em 2020 encima das figuras dos vereadores Luciano Pires e Diego Pires. Luciano já é do PSB. Diego é filiado ao PDT, mas tem participado de reuniões dos pessebistas, e só está esperando a abertura da janela de transferência para migrar de sigla.

PSL é criado em Maracajá com líderes pluripartidários

PSL constituiu executiva municipal em Maracajá. Empresário George Amaro da Silva foi escolhido para presidir a sigla do presidente Jair Bolsonaro e do governador Carlos Moisés da Silva, em nível local. A vice-presidência caberá ex-vereadora Maria Aparecida Freitas Souza. Outros ex-vereadores também participam do comando da sigla no município, como o segundo vice-presidente, Alaênio de Oliveira, e o primeiro tesoureiro, Ednei Pedro Rocha. Chama a atenção na executiva a presença de Viviane Felisbino Ramos, esposa do vereador Prezalino Ramos, que é filiado ao PSDB. Além deles, também compõe a executiva Edilane Rocha Nicolette, que é a primeira secretária, e Valdir João Borges, eleito segundo tesoureiro. Telmison Goulart e Luiz Carlos dos Santos foram escolhidos como vogais.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias