Rolando Christian Coelho
18/06/2018 09h00 - Atualizado em 18/06/2018 09h27

Amin pressiona PP e quer prévias para decidir 2018

Rolando Christian Coelho, 18/06/2018

Amin pressiona PP e quer prévias para decidir 2018

O que já era sabido agora está se tornando oficial. Deputado federal Esperidião Amin (PP) pretende disputar mesmo o Governo do Estado neste ano. Amin vinha deixando um rastro de provas quanto a sua intensão. No ano passado se manifestou contra o ingresso do PP na gestão de Raimundo Colombo (PP). Sempre reticente, subiu algumas vezes no palanque com o PSD, nos últimos tempos, meramente para cumprir tabela. Sua última atitude rebelde foi não ter comparecido ao lançamento da pré-candidatura de Gelson Merisio (PSD) ao Governo do Estado, em Chapecó, alegando compromissos familiares.

Ato seguinte ao lançamento de Merísio, o presidente do PP criciumense, Itamar Silva, que é amigo pessoal de Amin, o lançou pré-candidato ao governo, em evento que está marcado para o próximo dia 23. No embalo, Esperidião passou a pressionar a cúpula de seu partido para que adiante para o dia 20 de julho a convenção progressista, inicialmente prevista para acontecer em agosto. Ele pretende discutir, já, as candidaturas majoritárias e proporcionais da sigla.

Depois do próximo sábado, o que Amin quer é se colocar oficialmente como pré-candidato ao governo. Sabe que se a convenção oficial demorar muito, sua intenção poderá ser abafada, pois a grande maioria da cúpula do PP já está acertada com o PSD de Merisio. Na base do partido, no entanto, Amin desfruta de ampla popularidade, e se convencionais de todo o Estado forem chamados a opinar, muito provavelmente ele atinja seu objetivo de disputar o governo.

Notas

AR TV, de Araranguá, estreia hoje nova programação. Emissora, agora sob o comando do empresário Édio Rosa, pretende atuar em sintonia com os anseios da comunidade, pautada por um jornalismo atuante e versátil. De minha parte, diariamente estarei realizando um comentário político na emissora, que em nossa região pode ser sintonizada através do Canal 5.

Desembargador Eduardo Gallo Júnior, que já atuou em nossa região, foi aposentado de forma compulsória na última sexta-feira pelo Tribunal de Justiça. A aposentadoria se deu em meio a denúncias de uso indevido de suas prerrogativas. Interessante que mesmo com as acusações, e com a nítida aposentadoria por conta delas, Gallo Júnior vai para casa com o pomposo salário de desembargador aposentado do TJ. Imagine se este expediente valesse para todos. Se todo trabalhador que fosse acusado de algo errado em sua empresa fosse aposentado e mandado para casa, a fim de usufruir dos proventos que passaria a receber, sem precisar trabalhar!

Durante incursão pelo Sul do Estado no final de semana, senador Paulo Bauer (PSDB) esteve em Araranguá, onde reafirmou o projeto tucano de disputar o Governo do Estado. Bauer da a entender que está enxergando mais longe. Por sua lógica, chegará um momento em que PP, PSD e MDB não terão um candidato a vice a altura, e acabarão abrindo mão da cabeça de chapa. É neste momento que entraria o PSDB.

Depois de promover recentemente a inauguração de uma ponte na comunidade de Beira Rio, na divisa de seu município com Praia Grande, prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira (PSD), assinará hoje, às 11h, ordem de serviço para a pavimentação da Rodovia SJS 150, que liga Vila Santa Catarina à Vila São José, no interior do município. O prefeito credencia as recentes conquistas de várias obras para São João do Sul, a união de praticamente todos os partidos para viabilizar a sustentação da gestão municipal. Em 2014 uma ampla aliança partidária conferiu a Moacir 73% dos votos na disputa pela prefeitura. Dos nove vereadores, oito foram eleitos pela situação.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias