Rolando Christian Coelho
20/03/2018 13h23 - Atualizado em 20/03/2018 13h24

Bola está picando para Moreira ser o candidato

Rolando Christian Coelho, 20/03/2018.

Bola está picando para Moreira ser o candidato

Campo político parece cada vez mais limpo para que governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira (MDB), seja o candidato ao governo de seu partido. Deputado federal Mauro Mariani, que postula a vaga, já é considerado dentro do partido como uma espécie de reserva do reserva no que diz respeito à cabeça de chapa majoritária. Nitidamente, o MDB tem convergido para o nome do prefeito de Joinville, Udo Dohler. A segunda opção é Moreira e a terceira Mariani. Por fora, quase caindo pelas beiradas, vem Dário Berger, que nem mesmo seu partido reconhece como emedebista.

Udo Dohler tem pouco mais de 15 dias para decidir se irá ou não renunciar à Prefeitura de Joinville, visando disputar o governo. Todavia, Udo diz que só renunciará se tiver a garantia de que o PSD e o PSDB irão lhe apoiar como candidato a governador.

A garantia almejada por Udo chega a ser infantil, já que nem pessedistas, nem tucanos sabem de si próprios, o que se dirá de coligações vindouras. De fato os dois partidos, através de algumas lideranças, podem manifestar apoio a Udo, mas isto, nem de longe, representa qualquer garantia de que uma aliança entre MDB, PSD e PSDB ocorrerá.

Diante dos fatos, o nome de Eduardo Moreira acaba se ressaltando no processo. Primeiro porque Udo está temeroso em renunciar. Se não renunciar, a bola é de Moreira. Mas, ainda que renuncie, ele ficará jogando com a perspectiva de coligação com PSD e PSDB. Em não se concretizando esta possibilidade, e dificilmente ela se concretizará, a bola também é de Moreira.

Notas

Prefeito de Meleiro, Eder Matos (PSB), tem se dedicado pessoalmente a organização da V Agrimeleiro, que será realizada de forma concomitante à V Mostra do Agronegócio e à XVI Festa do Colono do município. Com diversas atrações nacionais, a partir desta versão, de acordo com o prefeito, a Agrimeleiro entrará definitivamente para o calendário turístico-cultural do Estado.

Eleição para a nova diretoria da Cejama, a Cooperativa de Eletricidade Jacinto Machado, que acontece no próximo dia 24, tem unido gregos e troianos. A chapa 2, que tem como candidato a presidente Ângelo Valdati Netto, o popular Nine, recebeu o apoio declarado do atual prefeito do município, João Batista Mezzari (MDB) e do ex-prefeito, Antônio de Fáveri (PT). Interessante observar que os dois estiveram em campos opostos nos pleitos municipais de 2008, 2012 e 2016.

Ao tomar conhecimento que deputado estadual José Milton Scheffer (PP) intermediou diversos recursos para o Samae de Araranguá, visando a implantação do sistema de esgoto, e a ampliação do sistema de abastecimento de água araranguaense, vereador sombriense Nego Gomes (MDB) não perdeu tempo: “Uma pena que o deputado não destine a mesma atenção para o município onde ele nasceu!”.

Presidente da Câmara Municipal de Araranguá, Daniel Viriato Afonso (PP), está idealizando, junto com sua equipe, projeto que visa despertar a consciência ecológica nos educandários do município. A intenção é fomentar a necessidade do cuidado com o meio ambiente nos alunos da rede municipal desde tenra idade. A iniciativa deverá ser desenvolvida, no segundo semestre deste ano, em conjunto com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias