Saulo Pithan

Ribalta
Saulo Pithan
Saulo Pithan

Saulo Pithan é jornalista, editor-chefe do Grupo W3, tem especialização internacional em comunicação integrada, já atuou em diversas assessorias de imprensa e também como diretor de comunicação em empresas privadas.

Saulo Pithan
30/04/2017 23h47

Cadê a ciclovia do Morro dos Conventos?

A ciclovia que foi promessa de campanha do ex- prefeito e do atual, continua sendo apenas promessa

Cadê a ciclovia do Morro dos Conventos?

O sol brilhante, o céu azul no céu, o verde exuberante da natureza formavam uma paisagem deslumbrante na nossa linda praia Morro dos Conventos, principal cartão- postal de Araranguá durante a tarde deste domingo. O clima bom e quentinho de outono foi convidativo para passear e aproveitar as belezas da região. Na rota dessas belas paisagens está o nosso lindo e abandonado "Morrão".

Muitos ciclistas pedalando sozinhos ou em grupo, apreciavam cenários de tirar o fôlego, mostram a urgência na construção de uma ciclovia para potencializar nosso turismo sustentável. Mas se por um lado a natureza contribui possibilitando um espetáculo de beleza sem igual, do outro o Poder Público mostra a lamentável face do abandono. As estradas que dão acesso aos nossos principais pontos turísticos possuem trechos quase intrafegáveis e as pequenas comunidades que sobrevivem ao tempo como Ilhas por exemplo, há tempos sentem os duros reflexos do abandono. Acessos esburacados, falta de iluminação pública, difícil acesso a saúde, estradas ruins e falta de segurança são apenas algumas das dificuldades.

A ciclovia que foi promessa de campanha do ex- prefeito Sandro Maciel e do atual Mariano Mazzuco continua sendo apenas promessa e apesar da urgente necessidade ainda não existe previsão para ser construída. Lamentável que por enquanto apenas a natureza contribui fazendo sua parte e dando um espetáculo com imagens iguais a estas que mostro para você agora da nossa linda Araranguá!

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias