Tiago Almeida
10/12/2017 21h14 - Atualizado em 11/12/2017 01h20

Atriz Eva Todor de 98 anos morre no Rio de Janeiro

Dama da TV Brasileira deixa uma legião de fãs nos seus 80 anos de carreira.

Atriz Eva Todor de 98 anos morre no Rio de Janeiro

De origem Húngara, Eva Fódor Nolding ou como era conhecida no Brasil, Eva Todor, faleceu em sua casa neste domingo, 9, vítima de complicações de uma pneumonia no Rio de Janeiro.

Com mais de 80 anos de carreira, Eva se destacou no teatro, na TV e cinema, como uma das maiores referências da história do Brasil nas artes cênicas, desde os 4 anos de idade já participava da ópera real da Hungria onde os pais a matricularam para aprender balé clássico.

Atores e atrizes como Murilo Rosa, Lucélia Santos, Angela Leal, Nelson Freitas e Glória Pires, lamentaram a morte da Dama brasileira destacando a trajetória de sucesso e a presença marcante da atriz que teve como último trabalho a novela Salve Jorge em 2012.

No currículo, a atriz trazia mais de 20 novelas, 5 filmes e incontáveis peças de teatro que colocarão Eva para sempre na história do teatro brasileiro, sem sombra de dúvida, uma grande perda para o Brasil.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias