Tiago Almeida
18/07/2017 15h00

5 Séries de comédia para você começar a assistir AGORA

Opções para boas gargalhadas não faltam.

5 Séries de comédia para você começar a assistir AGORA

Me desculpem os apaixonados por verão, mas eu AMO inverno! Ainda mais se estiver bem acompanhando com as minhas séries e filmes que reservo exatamente para essa época do ano! Hoje vou dividir com vocês 5 séries de comédia para assistir nesse inverno sulista e com uma novidade! Acompanhe:

1 - Friends

Da esq. para dir.: Mônica, Chandler. Acima: Rachel, Ross, Joey e Phoebe.

É claro que um dos maiores sitcons de todos os tempos não poderia faltar nessa lista. Desde seu fim em 2004 a série Friends vê seu sucesso se alavancar com as novas gerações que não a conheciam na época em que era transmitida na TV, inclusive a série de maior público em seu capítulo final, cerca de 52,5 milhões de espectadores estadunidenses acompanharam o desfecho dessa trama amada no mundo todo que rendeu mais de 60 prêmios e 152 nomeações.

A série conta a história de seis amigos que moram em Nova York, todos os amores, as tristezas, os desafios de morar sozinho, as desilusões e principalmente mostra o quão forte a amizade pode ser para aqueles que realmente amamos e nos importamos, claro que fora todos esses valores, a série capta na maioria das vezes confusões e saias justas criadas pelos próprios personagens: A perfeccionista e maníaca por limpeza Mônica (Courteney Cox), a ex-patricinha que está tentando subir na vida por conta própria, Rachel (Jennifer Aniston), o nerd paleontólogo Ross (David Schwimmer) a massagista, cantora, vegana e irreverente Phoebe (Lisa Kudrow) o processador de números e sarcástico nato Chandler (Matthew Perry) e o ator com ascendência italiana e mulherengo em escala global, Joey (Matt LeBlanc).

As 10 temporadas estão todas disponíveis na Netflix.

2 - NOVIDADE! Dica do leitor: How I Met Your Mother

Nesta semana estou lançando uma novidade! Agora você que acompanha a coluna pode indicar seu filme ou série preferido para eu trazer aqui para a Resenha em Pauta! Você pode entrar em contato comigo pelo meu Instagram @tiagoalmeidha ou pelo meu e-mail [email protected], vou esperar sua dica hein!

A primeira indicação que vai integrar esse top 5 é do leitor Jamil Munir Bacha de Araranguá que traz esse outro sitcom de sucesso, ”How I Met Your Mother” que encerrou em 2014 com um total de 208 episódios.

Basicamente e como o título traduz para o português (Como conheci sua mãe), Ted Mosby está em 2030 contando aos seus filhos todos os acontecimentos envolvendo a época em que conheceu a mãe deles. A série já ganhou 7 Emmy Awards e tem milhões de fãs por todo o mundo que acompanharam as 9 temporadas desde sua estreia em 2005. Dentre os principais atores do elenco podemos destacar Josh Radnor no papel de Ted, Jason Segel como Marshall, Cobie Smulders interpreta Robin e os destaques positivos da trama, Neil Patrick Harris como Barney, e Alisson Hannigan, que dá vida a personagem Lily, ambos escolhidos pelo público como personagens favoritos da série.

3 - Veep

A menina dos olhos do canal HBO também não poderia ficar de fora dessa lista, aclamada pela mídia e público, a série que começou em 2012 e já está em sua sexta temporada, acumula prêmios e indicações, principalmente para a protagonista, a já conhecida de outras séries de comédia como “Seinfield” e “The New Adventures of Old Christine”, Julia Louis-Dreyfus.

A produção mostra os bastidores e a linha de frente da vida política na Casa Branca, mais precisamente no gabinete da Vice-Presidente, Selina Meyer, interpretada por Julia que traz consigo sua numerosa equipe de assessores e conselheiros que entre altos e baixos conseguem manter a popularidades oscilante da política, que se vê no meio de sérias enrascadas e trapalhadas que nem Donald Trump se envolveria.

Com um humor ácido e crítico, a série ganhou o público, principalmente por causa da atuação impecável de Julia e de sua equipe, destaque para Tony Hale e Anna Chlumsky ambos assessores diretos da “Veep” (Apelido do Vice-presidente) ao longo das temporadas acompanhamos as voltas por cima e as quedas da “Veep” que se vê numa corrida contra suas mancadas para poder ultrapassá-las e ser a primeira Presidente mulher dos Estados Unidos.

4 - Grace e Frankie

Imagine duas setentonas: De um lado, uma hippie, vegetariana, protetora dos animais, pintora, que pratica yoga e todas as formas de meditações possíveis. De outro, uma perua, empresária do mundo da moda, consumista, exageradamente preocupada com a beleza externa. O que essas mulheres têm em comum? Seus maridos, que depois de mais de 30 anos de casados decidem se divorciar delas para ficarem juntos e assumir sua homossexualidade, forçando as duas a morarem juntas e formando a amizade mais excêntrica que conhecemos.

Uma série recheada de atores e atrizes consagrados como ganhadora do Oscar, Jane Fonda que vive Grace e a dona de uma estatueta do Globo de Ouro, Lily Tomlin no papel da “hipponga” Frankie.

A série além de quebrar diversos tabus como a homossexualidade e distúrbios com drogas, traz o desafios e preconceitos que a terceira idade traz e que um dia, infelizmente, ainda teremos de enfrentar. Para comprovar o sucesso da série basta olhar para a sua criadora, Marta Kauffman que também co-criou Friends, citada anteriormente. Gracie e Frankie é uma série original da Netflix e acaba de ser renovada para sua 4ª temporada.

5 - Orange is the New Black

A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é uma peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu há dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de Nova York.

Já no alto dos seus trinta e poucos anos, desfruta de uma felicidade sem tamanho ao lado do seu noivo Larry Bloom, deixando seu passado sombrio de lado, até ele resolver voltar para assombrá-la. Para pagar por seus crimes, Piper resolve se entregar e troca uma vida confortável pela prisão. Tragada por um universo laranja completamente distinto do seu, acaba encontrando tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas, em um local em que é impossível fugir, até de si mesma.

A série tem renovação para a sua 7ª temporada e já chegou a ganhar um teaser no Brasil estrelado pelas brasileiras Inês Brasil, Valesca Popozuda e Narcisa Tamborindeguy.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias