Waltão Sintonizado
11/08/2017 21h32

Daniel Viriato: presidência de excelência no Legislativo

Mais de 1000 pessoas visitaram seu gabinete no primeiro semestre de 2017.

Daniel Viriato: presidência de excelência no Legislativo

Dentre as atribuições administrativas e políticas o presidente do Legislativo da Araranguá, Daniel Viriato Afonso (PP), tem tirado tempo para atender as pessoas que o procuram diretamente em seu gabinete.

No primeiro semestre deste ano foram mais de 1000 visitas recebidas, algumas pessoas em buscas de pleitos, outras por cordialidade, certo é que muitas pessoas procuram o gabinete do vereador e a grande maioria são recebidas pelo presidente do Legislativo. Salvo alguém que venha em horário incompatível com sua presença no gabinete, todos têm acesso a conversar com ele.

Maneira diferenciada de atender o povo duplamente justificada. Daniel Viriato Afonso é vereador e mais que isso, preside a Câmara de Vereadores de Araranguá.

Deve-se ainda ressaltar que a agenda do vereador é muito concorrida, com compromissos políticos, reuniões com entidades, participação em eventos de toda ordem, dentre outros, mas o que o vereador não abre mão são dos dois dias semanais destinados ao atendimento público (terças e quintas).

Segundo a assessoria do vereador Daniel até o final de julho, segundo levantamento, uma média de 150 pessoas foram atendidas mensalmente, totalizando mais de 1000 no semestre.

O vereador afirmou que assumiu o compromisso de ouvir as pessoas fazendo o possível para modificar a visão que a população tem com relação ao vereadores.

Viagens sem diárias e economia na Casa

Tem sido comum, no mandato, Daniel Viriato Afonso se deslocar a Florianópolis em busca de recursos para a cidade e participar de reuniões de diversas ordens. Ele tem feito essas viagens sem ônus a municipalidade. Não cobra as diárias que tem direito. Exemplo de austeridade e respeito ao dinheiro público.

O presidente do Legislativo Araranguaense não se limita somente a não cobrança de diárias em viagens. Com pulso firme vem conduzindo as finanças da Casa e economizou com os demais vereadores, até o momento R$ 670 mil, cortando gastos e mesmo assim mantém um atendimento a contento das necessidades para o bom funcionamento da Câmara.

Trabalho bem feito e muito bem vistos em tempos que o dinheiro público vem sido tratado com tanto desrespeito Brasil a fora.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias