Waltão Sintoniz@do
29/05/2017 20h31 - Atualizado em 29/05/2017 20h38

Buracos na SC 447: efeito da chuva ou descaso das autoridades?

Toda vez que chove com maior intensidade eles reaparecem, são as famosas “panelas” na SC 447, no trecho que liga Araranguá a Balneário Arroio do Silva. Mas será que as chuvas são as únicas responsáveis pelos buracos?

Foto: Waltão Sintoniz@do

A chuva que assolou o extremo sul catarinense nos últimos dias prejudicou a todos. Balsa ficou parada pelo perigoso nível do rio Araranguá, ruas em diversas cidades sucumbiram a força da água por não ter um escoamento compatível. Enfim, se instaurou o pânico.

Pânico esse que aumenta para os usuários da SC 447, especialmente no trecho que liga Araranguá a Balneário Arroio do Silva, notoriamente na parte que pertence a Cidade das Avenidas.

Foto: Waltão Sintoniz@do

Muitas foram as postagens nas redes sociais alertando do perigo, relatando quebra de rodas, pneus furados e estourados e não raramente pessoas se sentindo agradecidas por ter se livrado de um acidente mais grave.

Afinal de quem é a culpa?

Antes que o Sintonizado diga que a culpa é nossa por não sabermos escolher nossos representantes, vamos nos livrar, desta vez, de assumir o erro alheio.

A velha desculpa será usada, ou seja, as fortes chuvas contribuíram para que surgissem as crateras (tem buraco com mais de um metro de comprimento). Seria uma boa desculpa, não fosse o fato de que sempre que há uma chuva mais forte, são, na grade maioria das vezes, os mesmos buracos tapados a algum tempo que ressurgem.

Foto: Waltão Sintoniz@do

O problema está no trabalho mal feito na operação “tapa-buracos”, seja pela qualidade do produto utilizado, seja na qualidade de mão-de-obra.

Não bastasse os remendos mal feitos, porque ficam, como por exemplo próximo a ponte da divisa no sentido Ararangua-Arroio, em desnível com a pista, ainda temos os buracos para desviar.

Descaso das autoridades, simplemente isso. Que venha agora o Deinfra, a ADR com suas desculpas esfarrapadas, mas não vão mudar um fato, o descaso que ocorre com essa rodovia estadual.

Foto: Waltão Sintoniz@do

E não me venham os políticos que não estão ligados ao governo, que pensam que em não sendo situação não tem nada a ver com o problema. Vocês têm sim. Cada a representatividade de seus votos que não os impulsiona a soltar o verbo e buscar uma solução?

E termino deixando um alerta. Graças a Deus não aconteceu um acidente mais grave nestes dias de chuva, porque com certeza uma hora vai acontecer e dai será tarde para dizer que “ninguém avisou”. Senhores? São vidas humanos que por ali transitam.

Foto: Waltão Sintoniz@do

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias