Waltão Sintonizado

Política
Waltão Sintonizado
Waltão Sintonizado

Waltão [email protected]
28/03/2017 19h17

A Força da Mulher na Política do Vale do Araranguá

As eleições de 2016 trouxeram um novo marco para a política da região da Amesc, o maior ingresso de mulheres no Executivo e no Legislativo. E elas estão no poder e mostrando serviço

Foto: Rede social

Gislaine Dias da Cunha (PR), entrou para a história de Sombrio por ser a primeira vice-prefeita eleita no município. Desta vez, fará história novamente, pois assumiu o cargo de prefeita do município tendo em vista o afastamento por 15 dias de Zênio Cardoso (PMDB). É a primeira mulher a assumir o Executivo sombriense.

Gislaine, além de vice-prefeita do município acumula também a função de secretária de saúde de Sombrio, cargo que já exerceu na primeira administração de Zênio e que já havia ocupado antes ainda, quando Jusa (PP), foi prefeito.

A sintonia entre Gislaine e Zênio é tranquila e o prefeito que se afasta temporariamente declarou que fecha o mês de março com uma homenagem as mulheres, por ocasião do dia 8 ter sido comemorado o “Dia Internacional da Mulher”.

Gislaine Cunha, a "Nega", primeira mulher eleita vice-prefeita em Sombrio, assume pelo período de 15 dias o cargo de prefeita

Segundo a Coluna do conceituado Jabson Muller, Zênio Cardoso declarou estar feliz e acredita que as mulheres também devem ficar felizes, “porque é o primeiro passo para que no futuro tenhamos ainda mais mulheres concorrendo a cargos eletivos e assumindo importantes posições perante a sociedade de Sombrio”.

Zênio finalizou sua fala, afirmando “Essa minha licença não é mera formalidade ou para homenagear minha vice e todas as mulheres sombrienses. Pelo contrário, me licencio sabendo da competência da Gislaine para seguir em frente o caminho que traçamos juntos e dar continuidade a esse governo de realizações e de preocupação com o ser humano, atuando com atenção e carinho. O povo de Sombrio votou em mim e na Gislaine e sabe que pode confiar na capacidade de ambos para cuidar do município”.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias