Waltão Sintonizado

Política
Waltão Sintonizado
Waltão Sintonizado

Waltão [email protected]
23/03/2017 13h08 - Atualizado em 23/03/2017 20h20

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE VISITA ARARANGUÁ

Se alguém aguardava alguma manifestação do secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, no sentido de mudanças na direção ou administração do Hospital Regional de Araranguá, se decepcionou

A visita de Vicente Caropreso ao HRA foi estritamente técnica. Quem esperava algum anúncio de mudança na administração do Hospital ficou decepcionado.

Em uma visita estritamente técnica o secretário fiz uma vistoria no HRA transitando pela maioria das áreas e analisando equipamentos e atendimento a população.

Não fugiu, via de regra, ao proposto. Afinal, em nenhum momento se cogitou que o secretário estaria em Araranguá para fazer uma degola na direção ou administração do HRA, embora episódios recentemente ocorridos leve boa parte da população a acreditar que está na hora da SPDM deixar a administração do HRA.

Foi destacada a situação do aparelho de raio-x e da lavanderia do Hospital e solicitada melhorias neste sentido.

Caropreso ressaltou a importância do término da Policlínica como forma de aliviar o fluxo no próprio Regional, com a realização de pequenas cirurgias, por exemplo.

No aspecto financeiro deixou claro que o momento é de economia e que o Governo do Estado tende a controlar o investimento em hospitais exigindo maior amplitude de atendimento dentro dos valores que já são pagos.

Tirando a febre

Sempre tranquilo e educado quando questionado, o secretário estadual de Saúde usou a expressão “Vim para tirar a febre da Saúde em Araranguá”, deixando explícito se tratar de uma visita de reconhecimento

Acompanharam Vicente Caropreso os deputados estaduais José Milton Scheffer (PP), Rodrigo Minotto (PDT) e Manoel Motal (PMDB), além de lideranças políticas do extremo sul catarinense, dentre elas prefeitos da região, o vice-prefeito de Araranguá, Primo Menegalli Júnior (PR), representando o prefeito Mariano Mazzuco Neto (PP), a Gerente Regional de Saúde Patrícia Paladini e lideranças políticas e formadoras de opinião nas redes sociais, como Helio Henrique Silva (PSDB) e Helen Becker (PSDB).

Nas conversas pelos corredores do HRA questionamentos a direção do Hospital que partiram da imprensa e das próprias lideranças com referência ao sucateamento de alguns equipamentos, além da ausência de exames e procedimentos médicos, bem como problemas na lavanderia e no atendimento do Pronto Socorro.

No final da visita do secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, um almoço com lideranças e amigos da Amesc, destacando, Hélio Henrique Silva, o deputado Manoel Mota, os prefeitos de Ermo e Morro Grande, Helen Becker, o vice-prefeito de Araranguá, Primo Menegalli Júnior, o deputado Rodrigo Minotto.

Visita as futuras instalações da Policlínica

O secretário de Estado da Saúde visitou, também as obras da Policlínica Regional que estão em fase final, havendo previsão de conclusão ainda no ano de 2017.

A obra possui 2.556 metros quadrados e investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, sendo construída ao lado do Hospital Regional, facilitando o acesso dos usuários.

Passada na UPA

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araranguá, também foi visitada pelo secretário Caropreso. A Unidade é considerada referência no atendimento de pacientes oferecedo serviço gratuito e de qualidade.

Acompanharam o secretário Vicente Caropreso, o coordenador da UPA, enfermeiro Fabiano Ribeiro Teixeira e a secretária municipal de Saúda, Evelyn Elias.

Na pauta, ainda, reunião com lideranças e presidentes da Amesc e Cis Amesc.

Almoço descontraído

Finalizando a correria da visita do secretário de Saúde Vicente Caropreso, um almoço com alguns convidados e a presença de amigos pessoais do secretário que residem no Vale do Araranguá.

Fonte: http://wsintonizado.blogspot.com.br/

Recomendadas para você

Outras notícias