19/01/2017 18h44 - Atualizado em 19/01/2017 19h23

Teori Zavascki morre em acidente aéreo. Filho relatou que Ministro sofria ameaças. Delegado exige investigação

A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Havia quatro passageiros na Aeronave e nenhum sobrevivente

Teori Albino Zavascki, natural de Faxinal dos Guedes - SC, nasceu em 15 de agosto de 1948, professor e magistrado e atualmente Ministro do Supremo Tribunal Federal desde 29 de novembro de 2012

[email protected] NA POLÍTICA.

O ministro do STF Teori Zavascki está entre os mortos do acidente com a aeronave que caiu em Paraty, no Rio de Janeiro, no início da tarde desta quinta-feira, 19. Havia quatro passageiros a bordo e não houve sobreviventes.

O ministro Teori Zavaski estava pronto para homologar a delação da Odebrecht no início de fevereiro.

A aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. Ela pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. Os bombeiros não informaram se há sobreviventes.

Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.

O acidente ocorreu a menos de dois quilômetros do aeroporto de Paraty - RJ e chovia muito quando a aeronave caiu no mar

Filho de Teori relatou que o Pai sofria ameaças

Francisco Zavascki escreveu nas redes sociais, no ano passado, que a família sofria ameaças e que havia movimentos variados para frear a Lava Jato, relatada por seu pai, morto em desastre aéreo nesta quinta-feira. Causa de acidente ainda será investigada

O filho do Ministro relatou em rede social “É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar…! Fica o recado!”

Na ocasião, o ministro confirmou o teor da mensagem do filho, mas procurou minimizar o assunto. “Não tenho recebido nada sério”, disse em junho à Agência Brasil. O ministro, porém, não deu detalhes sobre as ameaças. O comentário foi feito após uma palestra em Brasília, no dia 6 de junho, quando a imprensa repercutiu a postagem feita no dia 26 de maio pelo filho do magistrado.

Francisco confirmou a morte do pai em um desastre aéreo, quando voava de São Paulo para Paraty (RJ), no litoral fluminense. Não há informações sobre a causa do acidente nem a confirmação do nome das demais pessoas que estavam na aeronave, modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM.

Delegado Federal pede investigação “a fundo” sobre o acidente aéreo que vitimou o Ministro Teori

Um dos principais investigadores da Operação Lava Jato, o delegado federal Marcio Adriano Anselmo pediu a investigação "a fundo" da morte do ministro Teori Zavascki, "na véspera da homologação da colaboração premiada da Odebrecht". "Esse 'acidente' deve ser investigado a fundo", escreveu em sua página no Facebook, destacando a palavra "acidente" entre aspas.

Anselmo afirmou que a morte de Teori é "o prenúncio do fim de uma era" e disse que ele "lavou a alma do STF à frente da Lava Jato". "Surpreendeu a todos pelo extremo zelo com que suportou todo esse período conturbado", afirmou.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias