16/01/2017 21h18 - Atualizado em 16/01/2017 21h18

Aumento de andarilhos preocupa Administração Municipal do Arroio

A secretaria de Desenvolvimento Social está acompanhando o crescimento do número de andarilhos na Cidade que neste verão está acima da média dos anos passados

O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o “Mineiro” se reuniu com a diretora de Desenvolvimento Social, Avanei Bitencourt Vieira e a Assistente Social, Valnice Girardi para avaliar a situação e decidir o rumo a ser seguido neste delicado problema

Informação que nos chega pela sempre Sintonizada Bianca Goulart nos traz que o número de andarilhos nas ruas e praças do Balneário Arroio do Silva tem preocupado a Administração Municipal, fazendo com que a secretaria de Desenvolvimento Social aja com cuidado e atenção a esta situação delicada.

Normalmente na temporada surgem andarilhos nos balneários, entretanto, no Arroio o número tem sido bem maior ao ocorrido nas temporadas passadas. A Diretora de Desenvolvimento Social, Avanei Bitencourt Vieira, afirmou que “No verão sempre surgem mais andarilhos, mas nesta temporada o número aumentou. Está fora do comum”.

Ciente da situação e na busca de uma solução para a mesma o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, “O Mineiro” (PSD), se reuniu com a Diretora de Desenvolvimento, Avanei e a Assistente Social Valnice Girardi.

Assim sendo, a secretaria de Desenvolvimento Social reforçou o trabalho e realizou abordagens com os moradores de rua, conscientes que ninguém pode ser obrigado a deixar o Balneário, a Diretora Avanei esclarece “A gente faz a abordagem, solicita a documentação e tenta fazer com que eles retornem para junto da família, para seu município de origem. Não podemos forçar nada. Na semana que passou fizemos 12 abordagens. Dos 12 só um que permaneceu mais tempo, ficou quatro dias no município. Outros cinco eram do Arroio mesmo e os demais estavam de passagem”.

Destacou, ainda, que um dos andarilhos foi encaminhado ao seu Município de origem e encaminhado, com o apoio dos familiares para tratamento em uma clínica e que a secretaria através das profissionais da Assistência Social continuará seu trabalho de oferecer ajuda e encaminhar os andarilhos para seus Municípios de origem para que fiquem juntos aos seus familiares.

Fonte: Foto: Bianca Goulart

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias