26/12/2016 20h35 - Atualizado em 26/12/2016 20h36

Cabo Loro se despede com um “até logo”

A última sessão do ano e da atual Legislatura da Câmara de Vereadores de Araranguá foi marcada por discursos dos feitos realizados e as expectativas para o futuro. Cabo Loro se limitou a um “até logo”

Cabo Loro se despediu de sua quinta Legislatura agradecendo seus Pares na Câmara, Servidores da CMVA e seu assessor, a quem atribuiu o título de "fiel escudeiro"

Lourival Cabo Loro mesmo eleito não poderá assumir, tendo em vista a cassação de sua candidatura ter sido decretada pela Justiça Eleitoral em Primeira Instância e confirmada, até o momento no Tribunal Regional Eleitoral.

No final da última sessão do ano, que também marcou o encerramento da atua Legislatura na Câmara de Vereadores de Araranguá, o vereador por 5 mandatos, Lourival João “Cabo Loro” (PSD), se manifestou afirmando que o momento não para um “adeus”, mas sim de expressar um “até logo”, fazendo referência ao processo do TRE-SC que cassou sua candidatura o impedindo de ser diplomado para o mandato de 2017-2020.

Mesmo com o processo em trâmite, Cabo Loro foi o terceiro candidato mais votado com 1.299 votos, sendo que sua vaga será assumida por Adão Vieira dos Santos, o “Vidrinho” (PR). Cabo Loro afirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entretanto terá que aguardar a final decisão fora do mandato.

Em seu discurso, Cabo Loro afirmou “Não abandonarei a política. Respeito a todos, mas o Legislativo é o mais autêntico e popular dos Poderes, pois os vereadores convivem com a realidade das comunidades. Senti muita tristeza ao ver minha casa sendo revistada. Estarei participando ativamente do dia-a-dia do Município de outra forma. Ao meu suplente, Vidrinho, desejo sucesso”.

Finalizou sua fala agradecendo seus pares na Câmara, a Comunidade e aos Servidores do Legislativo Municipal. Visivelmente emocionado, elogiou a lealdade e o trabalho desenvolvido por seu assessor legislativo, Liberato Manoel Vieira Neto, tratando-o com “um fiel escudeiro”.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias