WALTÃO SINTONIZ@DO
18/10/2016 21h14 - Atualizado em 18/10/2016 21h16

Cadê os candidatos nas redes sociais?

Passadas as eleições algo que já era previsível. As redes sociais tão intensamente utilizadas pelos candidatos, não possuem mais a participação de grande parte destes

A política passou e os candidatos que frequentavam as redes sociais, cumprimentando ampla e extensamente os eleitores já não estão mais lá. Ficaram aqueles que sempre lá estiveram independente de estarem ou não candidatos

 As redes sociais que foram amplamente utilizadas nas eleições de 2016 perderam grande parte dos ilustres candidatos que a frequentavam. Alguns que ganharam o pleito retornaram a ela para agradecer seu eleitorado. Poucos do que perderam, retornaram para agradecer os votos recebidos. Mas há exceções.As exceções ficam por conta daqueles que mesmo não estando candidatos frequentavam as redes sociais e sempre que possível expõe ideias, reivindicações. Esses continuam ai, dando o ar da sua presença.

Independente do retorno ou não dos candidatos, algo ficou determinado, essas eleições foram às eleições que inauguraram um novo marco na forma de fazer política, o uso da Rede Mundial, em especial as redes sociais.

Essa mudança em fazer política atingiu diretamente o novo eleitorado. Foram os jovens que mais se valeram das redes sociais para escolher seus candidatos. Mas que não se iludam, os mais velhos e os bem mais velhos, também estão na Rede e por ela firmam ou modificam seus votos.

E em 2018? Bem, em 2018 teremos uma eleição diferente, não serão os municípios o objeto final do pleito, mas sim a nível de Estado e de País. Sem dúvidas que a Rede Mundial voltará a ser utilizada e pode-se acreditar de maneira mais intensa, já que em 2016, os candidatos estavam na rede social e bem próximos, já em 2018 a distância entre eleitor e candidatos será bem maior.

Os textos dos Blogs são opinativos e de responsabilidade dos autores. Não significa que a opinião expressada por eles seja a mesma do Grupo W3.

Recomendadas para você

Outras notícias