Waltão [email protected]
03/10/2016 13h24 - Atualizado em 03/10/2016 13h27

Alto índice de abstenção em Balneário Arroio do Silva

O índice de abstenção nas eleições em Balneário Arroio do Silva, foi considerado alto, se comparado a Maracajá e outros municípios

Eleição teve um número de abstenção muito alto se comparado ao outro município da Comarca e outros com número proporcional de eleitores.

Em meio à alegria de uns e tristeza de outros, há algo importante a se considerar. Trata-se do alto número de abstenção nas eleições em Balneário Arroio do Silva.

Balneário Arroio do Silva possui um contingente de 10.333 1.608, ou seja, 15,56% dos eleitores não compareceram para votar.

Comparando Balneário Arroio do Silva com Maracajá, na mesma Comarca, o número é mais que o dobro da abstenção lá ocorrida. Em Maracajá, 6,45% do eleitorado se abstiveram de votar. Comparado, ainda, com Turvo, município que tem número quase igual eleitores que o Balneário Arroio do Silva, a abstenção também foi alta. Em Turvo a abstenção foi de 7,7% do eleitorado.

A pergunta que fica é: O que justifica tamanha abstenção?

A crise financeira pela qual o País atravessa pode ser uma das justificativas, uma vez que no caso do Arroio trata-se de um balneário no qual pessoas passam a temporada e com isso podem, evidentemente, terem transferido os títulos e agora não vieram votar, tendo em vista motivos que vão da crise econômica a não viabilidade da viagem para exercer o direito do voto.

Recomendadas para você

Outras notícias