Waltão [email protected]
03/10/2016 21h33

A maioria das pesquisas eleitorais se confirmaram na AMESC

As pesquisas realizadas em parceria com o Jornal Correio do Sul e Instituto Catarinense de Opinião Pública e Estatística se confirmaram na apuração dos votos na eleição 2016

Pesquisas realizadas pelo INCOPE tiveram refletidas nas urnas os indicativos apontados. Mariano em Araranguá e Mineiro no Arroio são exemplos

As pesquisas realizadas pelo Instituto Catarinense de Opinião Pública e Estatística (Incope) em parceria com o Jornal Correio do Sul acabaram por confirmar as tendências de votos nos candidatos que estavam à frente.

Além das pesquisas que indicavam as vitórias de Mariano Mazzuco Neto (PP) em Araranguá e Juscelino da Silva Guimarães “Mineiro da Farmácia” (PSD), outras pesquisas realizadas pelo Instituto no Vale do Araranguá e que não foram publicas em virtude de impugnações na Justiça Eleitoral pelos candidatos apontados como em segundo lugar, também estavam corretas com relação aos vencedores.

Fato é, como bem indica o comentarista político Rolando Christian Coelho, que “quando se trata de pesquisa eleitoral, quem não aparece na frente sempre acaba dizendo que os números são mentirosos. Todavia, os acusadores não se dão conta de que estão denegrindo a imagem da empresa realizadora da pesquisa, tão pouco de quem a publica. De nossa parte, a certeza do dever cumprido, e a convicção de que colaboramos para o aperfeiçoamento do debate político”.

Recomendadas para você

Outras notícias