Waltão [email protected]
23/09/2016 08h04 - Atualizado em 23/09/2016 08h05

As reações em Balneário Arroio do Silva, após as inflamadas declarações de Fernando Borges

Nas redes sociais, nas ruas, no comércio do Arroio o principal assunto abordado é com relação as declarações que Fernando Borges fez sobre o Mineiro da Farmácia

Em meio as polêmicas declarações do candidato do PP, Fernando Borges, uma divisão nítida na Cidade. Há quem aplauda a atitude de Fernando, há quem saia em defesa do Mineiro da Farmácia

As declarações feitas pelo candidato Fernando Borges (PP), com relação a vida pregressa do candidato Juscelino da Silva Guimarães, o "Mineiro da Farmácia", na última terça (20), no debate promovido pela ARTV, causou grande alvoroço em Balneário Arroio do Silva, gerando polêmica e opiniões divididas.

Fernando incendiou a campanha

Parte da população, principalmente os eleitores do candidato Progressista, elogiou a atitude de Fernando Borges em expor a situação, trazendo a baila o passado do candidato da situação.

Muitos chegam a comentar que a candidatura do Mineiro da Farmácia está condenada e que os fatos relatados, muitos julgam, impedem Mineiro da Farmácia de ser o prefeito do município.

Mineiro tem quem lhe dê apoio

Não obstante as graves denúncias feitas pelo candidato Fernando Borges (PP), fato é que Juscelino da Silva Guimarães, o "Mineiro da Farmácia" (PSD), tem encontrado apoio em meio ao seu eleitorado e mesmo entre pessoas que não se posicionam como seus eleitores.

Compreensível essa saída em defesa do candidato do PSD, uma vez que plantou raízes do Arroio e inegável seu apoio a comunidade, geralmente em forma de patrocínio a algum evento, ou mesmo arrumando por sua conta remédios para pessoas menos assistidas.

Como está a situação no Arroio?

Pergunta de difícil resposta. Se vê na cidade opiniões diversas, como mencionado acima.

Há quem acredite que Fernando fez certo, delatou uma pessoa que errou em seu passado e não teria, por isso, condições de ser o futuro prefeito do município.

De outra parte, pessoas que acreditam no candidato da situação e que Mineiro edificou sua história na cidade. Pensando, ainda, algumas, que os fatos a ele atribuídos não passam de caluniosos.

O silêncio respondeu por Mineiro

Ao contrário do que se pensava, que o Mineiro da Farmácia fosse revidar, ou mesmo buscar fatos que pudessem prejudicar a candidatura do seu opositor, Mineiro preferiu o silêncio.

Comícios nesta sexta-feira

Vida que segue, sexta-feira é dia de comícios no Balneário Arroio do Silva. A coligação liderada pelo PSD faz seu comício na Vila Isabel, já a coligação liderada pelo PP faz seu comício no Centro de Eventos Pinto.

Momento oportuno para se analisar o real impacto das declarações de Fernando Borges (PP), contra Juscelino da Silva Guimarães, o "Mineiro da Farmácia" (PSD).

O real impacto das declarações só serão conhecidos na tarde de 02 de outubro.

Uma base, um cálculo de perdas e ganhos pode ser feito a qualquer momento, mas a realidade é que somente no final do dia 02 de outubro se saberá o quanto as declarações de Fernando tiveram ou não efeito.

Recomendadas para você

Outras notícias