Waltão [email protected]
02/08/2016 19h25

A novela César Cesa deve ter capítulo final no decurso desta semana

César declinou ao convite de ser pré-candidato a prefeito pelo PMDB, mas ainda há possibilidade de aceitar

Após o anúncio de que não seria candidato, César Cesa pode retroceder

Decididamente as eleições de 2016 ficaram marcadas, em Araranguá pela novela que envolve César Cesa (PMDB). Entretanto, essa novela está com os dias contados, pois dia 05 próximo encerram-se os períodos de convenções e até lá muita coisa pode acontecer na política araranguaense.

O PMDB tem passado uma verdadeira saga quando o assunto é escolher seu pré-candidato a prefeito. Assinalou com César Cesa (PMDB), que desistiu, procurou então Emerson Almeida (PMDB), que igualmente declinou ao convite, retornou a César Cesa que novamente recusou a oferta, chegou a Anísio Premoli (PMDB), que já declarou ser pré-candidato a vereador e agora, finalmente, retornou à César Cesa novamente o convite de ser pré-candidato a prefeito na Cidade das Avenidas.

Aparentemente o problema que envolve o PMDB diz somente respeito a ele, certo? Errado. A indecisão dentro do PMDB atingiu em cheio o grupo de apoio do PT, que já foi G-8 e hoje está reduzido. Após o primeiro recuo de Cesar PSB, PRB e PSDB deixaram as conversações no grupo de apoio ao PT e pior, ingressaram no grupo de apoio de Mariano Mazzuco Neto (PP).

César retornando à disputa terá muito trabalho para recompor base de apoio

No caso de César Cesa (PMDB), resolver concorrer, terá muito trabalho pela frente e que ninguém duvide que ele pode ampliar o seu time de apoio, discurso e aceitação não lhe faltam.

Nas eleições deste ano podemos ter dois grandes grupos disputando o pleito. De um lado o grupo que apóia a Mariano Mazzuco Neto (PP) e Primo Menegalli Júnior (PR). De outro flanco um grupo de apoio a César Cesa (PMDB) e quem compor com ele a majoritária, hoje se comenta o nome de Chico Merêncio (PT), que poderá ter até 10 partidos (PMDB, PT, PPS, DEM, PDT, PROS, PTB, PRP, PTC e PPL).

Recomendadas para você

Outras notícias