Waltão Sintonizado
25/04/2016 14h57

Coluna Waltão [email protected] 20/04/16

Não sou Jornalista e os comentários abaixo postados não tem cunho político partidário, religioso, social ou de raça, apenas demonstram meu ponto de vista sobre assuntos do cotidiano.

Coluna Waltão Sintoniz@do 20/04/16

REFLETINDO

“A incompetência, acredite, já destruiu mais políticos do que a desonestidade.” (Ediel)

PSD DE BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA APRESENTA SEUS PRÉ-CANDIDATOS

No último domingo (17) o Partido da Social Democracia (PSD) de Balneário Arroio do Silva, reuniu seu diretório para definir os seus pré-candidatos à vereança e a prefeito. Na oportunidade o nome de Juscelino Guimarães “Mineiro da Farmácia” foi referendado como pré-candidato a prefeito. Uma extensa nominata de pré-candidatos a vereadores também foi apresentada.

BERVALDO ZILLI RETIRA SUA PRÉ-CANDIDATURA

O primeiro nome a ser indicado pelo PSDB de Araranguá como pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, Bervaldo Zilli “Vado”, declinou sua possível pré-candidatura. Apesar de uma educação impar e sem criticar seus companheiros, nota-se que sua decisão pode ter sido motivada pela desunião do partido e diversificação de possíveis candidatos a prefeito. Desta forma, André Alves pode ser o pré-candidato do partido ao pleito. Vado recebeu convites de outros partidos para uma possível migração, mas tem declinado ao convite.

Grêmio Fronteira também pesou na decisão de Vado

Aliado a uma possível insatisfação de Vado Zilli, outro motivo que com certeza pesou em sua decisão, foi o fato de ser presidente do Grêmio Fronteira e ter pela frente sérios compromissos cotidianos, além de organizar eventos como o baile de debutantes que já conta com 19 e a famosa feijoada do Clube para mais de 1000 pessoas.

DEMOCRATAS DE ARARANGUÁ APRESENTA PRÉ-CANDIDATOS

A Executiva do Democratas (DEM), de Araranguá, se reuniu com vistas as eleições deste ano. Na pauta a apresentação de novos filiados e de pré-candidatos ao pleito eleitoral de 2016. A reunião aconteceu no Haras do presidente municipal do partido, Ênio Rosa de Souza. Na nominata apresentada destacam-se Rony da Silva e Arilton de Souza Costa.

JPP DE ARARANGUÁ APRESENTA PRÉ-CANDIDATOS

No sábado (16), a Juventude Progressista (JPP), se reuniu com vistas a escolher e apresentar seus pré-candidatos ao pleito eleitoral deste ano. Na oportunidade dois nomes da JPP foram indicados para concorrer à vereança na Cidade das Avenidas, Fernanda Panatta, estudante de Direito na Unisul e Joe Pereira, advogado e pós-graduando em Direito Público e Gestão Pública, sobrinho do conhecido Antônio Pereira “Tonhão da AM”, e até então presidente da Juventude do Partido Progressista em Araranguá. Com essa nova configuração Joe se afasta da presidência da JPP, assumindo a presidência Yure Silva, tendo como vice-presidente Rodrigo Brodt.

VICE-PREFEITO DE MARACAJÁ TRABALHA ALIANÇA EM TORNO DO SEU NOME.

O vice-prefeito, Everaldo João Pereira (PT), de Maracajá, está trabalhando com vistas a construir uma aliança em torno do seu nome para ser lançado candidato a prefeito naquela cidade. No caminho desta aliança já estão adiantadas as conversações com PDT, Solidariedade, PRB e PPS, aguardando uma posição do PC do B. Desta forma, Everaldo quer ser uma terceira alternativa nas eleições deste ano, uma vez que já é tido quase como certo o lançamento das candidaturas de Valmir Carradore (PMDB) e Dete Brambilla (PSD), bem como a candidatura de Lali Rocha (PSDB) e Ademir de Oliveira (PP).

HOSPITAL DE PRAIA GRANDE RECEBE VERBA

Os deputados estaduais José Milton Scheffer (PP) e Manoel Mota (PMDB), entregaram, na última sexta-feira (15) o valor de R$ 140 mil para despesas do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, dinheiro que foi destinado pelo Governo do Estado. Na oportunidade se fizeram presentes ao ato o secretário regional Ivan Milanez, o presidente do Hospital Edalino Bongiollo, vereadores, prefeito de Praia Grande Valcir Darós (PMDB), prefeito de São João do Sul João Rubens (PMDB), além de empresários e outras lideranças.

FOI LONGE PARA ACIDENTAR-SE DE MOTO

O prefeito de Passo de Torres, Juarez Godinho Scheffer (PSD), sofreu um acidente moto ciclístico na cidade chilena de Chañaral, na costa do Pacífico. Adepto as viagens de moto, o prefeito acabou fraturando duas costelas e foi hospitalizado para se recuperar do traumatismo, mas no final deu tudo certo. O Alcaide aventureiro deve retornar para casa a fim de recuperar-se totalmente do insólito acidente. Apenas uma contrariedade nisso tudo, se pudesse, claro que voltaria de moto. Desejamos uma plena recuperação ao prefeito.

“GAIOLA NELES”

O PMDB de Jacinto Machado em busca de renovação em seu perfil eleitoral começou a trabalhar o nome do engenheiro João Batista Mezzari, “o Gaiola” para ser candidato a prefeito. Para surpresa do partido e do próprio Gaiola, seu nome tem sido muito bem recebido não somente por partidários do PMDB, mas também por pessoas que não estão vinculadas a partidos políticos. A seu favor aspectos positivos como sua aceitação e a rejeição ao PT de Antônio de Fáveri, atual prefeito.

REUNIÃO DO PP DE SOMBRIO BUSCA FILIADOS COM INTERESSE EM CANDIDATURA NO PRÓXIMO PLEITO

O Partido Progressista (PP) de Sombrio realizou reunião no último dia 15 com o diretório e possíveis filiados interessados em concorrer ao pleito eleitoral deste ano. O objetivo maior é alinhar o partido com vistas às próximas eleições, sendo que o partido já conta, no momento, com as pré-candidaturas a prefeito do empresário Hélio Matos e do bioquímico Cristian Rosa. Em aparte também se cogita a possibilidade de apoiar a candidatura de Ademir da Silva “Dema” (PSD), ou o atual vice-prefeito Valmir Daminelli (PSD) a prefeito.

FÂNICA (PP) PODERÁ CONCORRER A PREFEITURA DE PRAIA GRANDE

O empresário Elizandro Pereira Machado “Fanica” (PP), confirmou sua intenção de concorrer a Prefeitura de Praia Grande nas eleições dete ano. Seu nome já foi cotado no pleito de 2012, oportunidade que o PP apoiou a candidatura a prefeito de Itamar Ferrigo (PT). Apesar de se manter reservado em relação a concorrer, lideranças municipais e regionais do PP o convenceram a ser candidato. A disputa tende a ser grande, uma vez que o PMDB desde 1992 comanda o município.

GECI CASAGRANDE NÃO DEVE CONCORRER AO PLEITO EM SANTA ROSA DO SUL.

Geci de Oliveira Casagrande (PMDB), recordista de disputas eleitorais na região sul, tendo em seu currículo seis disputas e seis vitórias, não parece motivada para concorrer novamente ao cargo de prefeita de Santa Rosa do Sul. Ao seu ver “a política dos bons tempos e dos bons princípios foi deixada de lado”, logo, não tem vontade de concorrer, apesar dos constantes convites dos líderes do PMDB no município e região. Acredita ela já ter dado sua contribuição para a vida pública, entretanto, continuará trabalhando pela comunidade e não abre mão de trabalhar pelo seu partido em busca de um nome de consenso para disputa do pleito deste ano.

Recomendadas para você

Outras notícias